Tuesday 22 June 2010

Projecto Casa Jovem

1. Localização.

Casa Jovem é um projecto de construção casas (flats) e serviços anexos que abrange uma área de 10ha, que será desenvolvido na Cidade de Maputo, concretamente no bairro do Costa do Sol, próximo a ponte do Costa do Sol.

2. Conceito

Conceito urbanístico desenvolvido com as seguintes caracteristicas:
 Edificação urbana em edifícios de 4 pisos de apartamentos do tipo T1,T2, T3e T4 com as seguintes características:
 T1 – 35 m2, com 1 Sala, 1 quarto (que pode ser transformado em suite em função da utilização), 1 Casa de Banho com Chuveiro, 1 cozinha aberta e varanda de serviço.
 T2 – 60 m2, com 1 sala comum, 1 quarto, 1 quarto suite (com casa de banho), 1 casa de banho com chuveiro, 1 cozinha e varanda de serviço.
 T3 – 90 m2, com 1 sala comum, 2 quartos, 1 quarto suite (com casa de banho), 1 casa de banho com banheira, 1 cozinha e varanda de serviço.
 T4 – 120 m2, com 1 sala comum, 3 quartos, 1 quarto suite (com casa de banho), 1 casa de banho, 1 cozinha, 1 hall para escritório e varanda de serviço.
 Arruamentos, para toda a urbanização;
 Área comercial, a ser desenvolvida no piso térreo de 50% dos edifícios habitacionais;
 Área social, nomeadamente Posto Médico, Posto Policial, Creche, administração do Bairro, etc;
 Área de lazer, que inclui desporto, recreação infantil, etc; e,
 Áreas verdes.
3. Requisitos para Candidatura
• Podem candidatar‐se a compra de casas, jovens até aos 40 anos
• A candidatura só será válida após preenchimento e entrega (em locais ainda por definir)do formulário que será distribuído;
A candidatura será avaliada por uma comissão que seleccionará os pretendentes elegíveis.
4. Compra
A compra será por:
• Aquisição por empréstimo bancário – o jovem poderá comprar através de crédito bancário.
• Aquisição directa por recurso próprio– o jovem tem condições para pagar a casa nas condições do projecto, sem recurso a financiamento bancário.
A compra é formalizada após a aprovação da candidatura e por um depósito de 20% do valor do imóvel até Dezembro.
A fase de construção tem como ínicio previsto Janeiro a Março de 2010 com o prazo de 15 meses.

3 comments:

V. Dias said...

"A maria pepa"...cantou Eugénio Mucável.

Eu não sei o que isso quer dizer, mas repito com gosto "a maria pepa..."

Eu só posso ter acesso a essas casas na próxima encarnação. O meu nome está na lista negra dos camaradas. E já me avisaram. Mas a minha teimosia insiste em debitar aquilo que penso.

Penso que este papo de casas é um fado a moda moçambicana. E como dizia o artista Nicolau Brayener "a mim ninguém me dá baile."

Zicomo

MANUEL DE ARAÚJO said...

Mano Dias,

E preciso ver para crer! E uma iniciativa. Vamos monitorar! Marquei ja um encontro com um dos promotores para perceber a logica da coisa. Conheco o Charas. Me parece um jovem serio e sonhador! Se for preciso vamos dar-lhe a mao para que o sonho dele possa ser o sonho de muitos jovens. Ele sonhou com casa para jovens, como sonhou com um pais onde ler um jornal nao deva ser um privilegio de alguns. Fundou o Jornal a Verdade e esta ai.

Distribui por varios meses o Jornal a Verdade na Zambezia. Em Abril fui a Gurue e as pessoas reclamavam, queriam saber porque e que pararamos com a distribuicao do Jorval A VERDADE! Fiquei comovido, uma iniciativa de um sonhador, fazia falta num local recondido como o Gurue"!

Um abraco mano,
E forca ao sonhador Charas! Sonhemos todos, antes de virarmos!
MA

Unknown said...

Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidou de mim por causa da minha experiência anterior com credores online, você sabia pouco disso? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com / número do whatsapp +393511617486 .... on-line para crédito e não vítima de fraude Obrigado.