Friday 4 June 2010

COISAS DE MOCAMBIQUE!

Hoje, pela primeira vez, quero ser …. OK, …. Meu nome é Jorge Khalau, Comandante Geral da República de Moçambique. AQUI ao meu lado, está o meu colega de profissão para me auxiliar, o Sr. Dr. Juiz Augusto Paulino, Procurador Geral da República (PGR) de Moçambique.



Sir Mohamed, o Bachir …... hé, hé, hé ,hééééé …. Temos algumas perguntas para o colocar. Acreditamos que é inocente. As acusações contra si, feitas pelo Governo Norte Americano, de barão da droga, são muito graves. É uma calúnia, difamação e atentado contra o seu bom nome e reputação, caso não forem apresentadas provadas em sede própria. Responda com sinceridade e honestidade por qualquer ordem, as seguintes perguntas. É livre de responder. Atenção: tem o direito Constitucional de se manter calado. Tudo o que responder poderá ser usado como matéria criminal contra si, em sede do Tribunal!



1. Quando descobriu que era “empresário de sucesso” Sir?

2. Lembra-se de ter feito alguma doação, obra de caridade na sua província de origem? Se “sim” a quem, quando e como, em dinheiro ou em espécie?

3. Recorda-se de ter circulado na imprensa Moçambicana há anos atrás, uma foto onde Sir e/ou/com o seu primogénito aparecem a dar uma fatia de bolo na boca de um ex-chefe de Estado Moçambicano. Como se sentiu nessa altura, feliz hein? E agora …., também sente-se “muito feliz”?

4. O que o motivou a “comprar” um cachimbo em leilão, pago por uma “quantia irrisória” de bilião ou bilião e meio de Meticais, para depois “oferece-lo” ao proprietário do cachimbo e a sua esposa que até nem fuma(va)? e o que o motivou, anos depois, a “comprar” outra vez, em leilão, uma caneta, por uma “quantia irrisória”, bilião, bilião e meio de Meticais, para depois “oferece-la” ao proprietário, o mesmo, outra vez!?

5. Sabia que em Nacala e Angoche, Nampula, portanto onde o Sir começou a “pegar” dinheiro, tem muita castanha de caju e ninguém até hoje lhe chega aos calcanhares? E também …. sabia que as 40 toneladas de haxixe apreendidas em Maputo há anos, vinham dissimuladas em latas de “castanha de caju”? ainda se recorda do nome do advogado e ou da esposa do advogado que defendeu os “guardiães” da droga nessa altura?

6. O Sir gosta muito de helicópteros, né? É que sendo o Sir Muçulmano, como se atreve trazer o “Pai Natal”, em vésperas do Natal, de helicóptero, para o “Guebuza´s Square”?! o Islão permite isso?

7. Alguém em particular solicitou-o a adquirir, do seu próprio bolso, motorizadas e telefones celulares para oferecer a Polícia da República de Moçambique (PRM), ou fê-lo por compaixão e sentido profundo de humanismo e amor ao próximo? Acha-se acima de todos os Moçambicanos que pagam impostos para exactamente “alimentar, vestir e equipar” a sua Polícia? Então ……. ?!

8. Qual é o volume do seu negócio em Moçambique?

9. Já alguma vez participou do concurso “Doing Business” em Moçambique elaborado anualmente pela KPMG?

10. Quanto o Sir se paga de salário, mensalmente?

11. Paga imposto fruto desse salário mensal? Quanto declarou nos últimos 3 anos e em que Recebedoria das Finanças depositou sua “declaração de imposto”?

12. O Sir paga as contribuições obrigatórias ao INSS? Quanto paga? Queira por favor fornecer-nos a cópia do seu cartão de contribuinte emitido pelo INSS?

13. RECORDA-SE Sir M.Bachir ….. há um ano atrás, um dos seus armazéns pegou fogo, aí na Kayum Centre, cave do Prédio Zambeze, Av. Karl Marx, durante dois dias, onde foram mobilizados centena e meia de Bombeiros da PRM e da Mozal, gastos cerca de 200 mil litros de água, evacuadas mais de 50 famílias do Prédio?! há quantas andam as investigações sobre o tal incêndio? origem, causas, nome da equipa de peritos da PIC, vestígios colectados no terreno, ónus, prejuízos causados, indemnizações, seguro pago e reembolsado (?), …. e aquela lista de indivíduos, estruturas, instituições e partidos políticos que lhe foram prestar solidariedade, “calor humano”, directa e/ou indirectamente e que depois mandou publicar nos jornais, fala-nos lá dela!? Um por um, e por colectivo, como se conheceram e em que circunstâncias? Continuam amigos até hoje?

14. Ainda sobre o incêndio na Kayum Centre, sabia Sir M.Bachir que já tudo lá foi reabilitado outra vez, sem precisar de estudo técnico para apurar possíveis danos causados a estrutura do prédio, a semelhança do que foi simulado, quando “ardeu”, nas mesmas circunstâncias, o prédio do Ministério da Agricultura, este último até hoje, não foi mexido, nem reabilitado, nem o caraças e nem mesmo foi “encontrada” a planta levada pelos “colonialistas” em 1975?

15. Porque acha Sir M.Bachir que as pessoas o acusam de ser um barão de drogas: será inveja, motivações políticas já que o Sir é o que é, ou luta de bastidores entre os carteis rivais de droga dentro e fora de Moçambique?

16. Sabia que a Polícia da República de Moçambique (PRM) tem medo do Sir, 35 anos depois da sua criação, comemorado no dia 17 de Maio último sob o lema, “pela Lei e Ordem, PRM – 35 anos garantindo a ordem, segurança e tranquilidades públicas”?

17. Tem conhecimento que alguns carros seus e da sua família não ostentam matrícula nenhuma e ou só aparece “Kayum” no lugar da matrícula e ninguém ousa questionar nem autuar? Nem “cinzentinhos”, nem “branquinhos”, nem Alfandegários, nem serviços de viação, nem “camarários” nem mesmo “malta” falecido “chauque” e “mandonga”?

18. É verdade que Sir já “comprou” do Estado, o espaço da Marinha de Guerra, aí na baixa da cidade de Maputo, para erguer um parque de estacionamento do Grupo MBS? Quem tramitou a documentação para o efeito, onde e quando?

19. Huummmmm ….. Sir M.Bachir ….. aí no “Shopping Centre” na baixa da cidade de Maputo ….. sabe, tem um lugar chamado “Guebuza´s Square”? de quem foi e quando surgiu essa ideia genial e porque? Consultaram o “dono” do nome antes de baptizar o lugar com esse nome de todos os Moçambicanos?

20. Já ouviu falar de Barack Hussein Obama? Nome Muçulmano hein?! Daria esse nome a um seu filho, loja e/ou armazém? Porquê? Seria capaz de mandar fabricar capulanas com cara de Obama para vender, fazer lucro e ficar rico,…. rico,…. rico,….. riiiiiiiiicu?

21. Finalmente, sério jura “quran sharif” …. Sir M.Bachir, já ouviu falar de “captura” do Estado?



Obrigado pela sua colaboração!



Assina: viram os 2 entrevistadores acima, não viram?



Pssssiiiiiu 1x… São 21 perguntas, por coincidência estamos no Século 21 …. C´me on … people are not stupid!



Psssiiiiu,… psssiiiiiu 2x… MC-Roger já disse, “quem está cansado de Moçambique, que vá para Guiné Bissau!” Profeta esse mufana …. !

7 comments:

Chauque said...

essa é boa de mais so da pra rir por disgosto de coisas que so quem recebe salario minimo é que paga pelo sofrimento na vida.tarde ou cedo paga-se mesmo que nao lhe metam nas celas ja pagou perante o povo e queria saber se nas proximas eleiçoes ainda vai fazer o show off em directo,e duvido que saira o futuro luxouso hotel quem viver verá

Chacate Joaquim said...

Manuel, quem deve ir a Guiné são eles porque Showoffismo e banditismo só lá mesmo... estamos vendidos!

Mas não será manobra desses americanos com prazer de controlar tudo e todos? vamos salvar por milagre porque aqui nem montanhas rochosas (como afeganistão) há mano!...

V. Dias said...

Grande alocução. Grandes questões por responder.

Zicomo

Amelia said...

isso tudo e um plano dos americanos para entrar em Mocambique. . .pensem no que aconteceu em Afganistao.pode acontecer o mesmo aki,se nao protestarmos.

Anonymous said...

Todos teem medo por que que ninguem fala nada

Azulinho said...

Faltou uma pergunta:

Porque e que MBS com um patrimonio e rendimentos bem evidentes so paga IRPS, quando a lei obriga a pagar IRPC sempre que se ultrapassa determinado volume de negocios e se tem regime de contabilidade organizada?

Porque nao e com o Deve e Haver que se gere o maior SHOPPING de Mocambique!

Anonymous said...

BAROES AMERICANOS e OCIDENTAIS...SUPER TRAFICANTES


Caros Amigos.

Crime é CRIME. Punição à medida da dimensão do crime cometido.

Tráfico de droga é crime. Bashir, se estiver envolvido, que seja punido.

Agora digam-me. Especulação dos preços do petróleo por cartéis americanos e dos paises desenvolvidos, uma minoria, que nos "matam lentamente" todos os dias, enriquecendo à custa da manipulação dos preços, SERÁ ou não CRIME imperdoável?

Quem julga estes arrogantes barões do petróleo americanos e ocidentais?

E os preços das matérias primas são ditados por eles, e nós, desgraçados a trabalharmos arduamente para eles enriquecerem e ainda aparecerem com chantagens através das migalhas "oferecidas" condicionalmente pelo FMI, Banco Mundial, empréstimos condicionados,etc, (autênticos rebuçadinhos com veneno no meio).
`
Invasões e desestabilizações em paises como Angola, Nigéria, Iraque, Timor, etc, por causa do petróleo.
Preparando-se também a desestabilização contra Moçambique (a acção já começou) por Moçambique estar a "fugir" e abrir-se para o Oriente.
QUEM LEVA esses Traficantes de Petróleo e Mat Primas, criminosos internacionais à barra do Tribunal?

SÃO LARÁPIOS ARROGANTES COM A CARA DE SANTOS "SALVADORES" ....

BASTA DE CINISMO.
BASTA DE CINISMO.

quem OS IRRADIA deste planeta? Quem os ensina a serem mais verdadeiramente HUMANOS e justos?

LARÁPIOS internacionais de tamanho KING SIZE a pretenderem dar lição de moral a larápios SMALL SIZE...

E Esta.....

A Crise Financeira Mundial quem a provocou? Não será mais uma forma de ROUBO descarado em larga escala (global) perpetrada pelos Barões Americanos?


QUEM NEUTRALIZA, PRENDE E PUNE ESTES CRIMINOSOS perdulários e esbanjadores?

BASTA DE CINISMO.....

Alguêm tem coragem de os combater?

OBAMA É INSTRUMENTO. Pau mandado. Desgraçado e empregado dos Ladrões da Wall Street e similares.