Friday, 9 April 2010

Filme sobre Gorongosa ganha mais prémios internacionais

Maputo (Canalmoz) – O filme “Africa´s Lost Eden” uma produção da “National Geographic”, que conta a história do projecto de restauração do Parque Nacional da Gorongosa, acaba de ganhar mais quatro prémios internacionais.
A entrega dos prémios irá acontecer no Festival Internacional de Filmes sobre a Vida Selvagem (IWFF), que se vai realizar de 8 a 15 de Maio de 2010, em Montana, nos Estados Unidos da América.
O festival possui três grupos de prémios para os melhores filmes, nomeadamente os melhores filmes do festival, com 22 premiações, os melhores filmes da categoria, com 10 prémios, e os melhores filmes nas notícias, igualmente com 10 prémios.
Assim, ao filme sobre o Parque Nacional da Gorongosa, segundo a decisão do júri do festival, foram atribuídos três prémios na categoria dos melhores filmes, tendo sido premiado como o filme com melhor narrativa, com melhor trilha sonora e com melhor roteiro.
O quarto prémio é o de filme com melhor assunto ambiental e de conservação, correspondente ao grupo dos melhores filmes da categoria.
O festival de Montana realiza-se anualmente e constitui o maior fórum a nível mundial, que congrega realizadores e produtores de filmes sobre a vida selvagem. O festival conta com a participação de organismos ligados às áreas do cinema, da televisão, da multimédia, das ciências de conservação, e consegue atrair, por ano, mais de 10 mil espectadores de todo o mundo.

(Matias Guente)

No comments: