Monday 15 March 2010

Caiu o pano em Berlin! Mocambique regressa com maos cheias!

Terminou ontem a tarde o Festival de Turismo de Berlin. E com ele a participacao de Mocambique neste que e considerado um dos mais prestigiados festivais de turismo do mundo. Apesar de modesta, quando comparada com a participacao gigante de colossos do turismo como a Africa do Sul, Mauricias, Seychelles e outras estinacoes mundiais, Mocambique pode considerar-se satisfeito, se tivermos em conta as miseras injeccoes financeiras de que o pais dispos para esta participacao. Apesar de modesto, o pavilhao de Mocambique recebeu rasgados elogios por parte de veteranos e especialistas na materia.

Como se nao bastasse, Mocambique sai com a sua imagem de destino turistico reforcadissima, como o atentam os prestigiados premios arrecadados durante o festival.

A delegacao mocambicana ao Festival de Turismo de Berlin, regressa com nada mais e nada menos que dois premios: um na classe de melhor filme em todas as categorias, produzido pela National geographic, sobre a restauracao do Parque Nacional de Gorongosa e o segundo pelo Guludo Lodge, na categoria de Turismo Responsavel.

A delegacao mocambicana era composta por operadores turisticos, (Vasco Galante do Parque Nacional de Gorongosa, pelo Grupo Pestana, Nuarro Lodge, Zalala Beach Lodge, entre outros, enquanto que a parte governamental era chefiada pela directora de marketing no INATUR, Katia Momade, e era constituida por Nuno Miguel Xavier Fortes, Assistente Tecnico do Gabinete Tecnico M2010, Rafael Bie, assessor de imprensa, e integrava ainda Joao Ventura, Conselheiro Economico na Embaixada de Mocambique em Berlin e o Carlos dos Santos Embaixador Extraordinario e Plenipotenciario de Mocambique na Republica Federal da Alemnaha.