Wednesday 24 February 2010

Juiz-presidente do Tribunal Administrativo assaltado por bandidos armados

Ontem à noite na Cidade de Maputo


Maputo (Canalmoz) – O juiz-presidente do Tribunal Administrativo, Dr. Machatine Paulo Matengane Munguambe foi ontem a meio da noite assaltado aparentemente para lhe roubarem a viatura em que se fazia transportar, confirmaram ao Canalmoz várias fontes familiares e dos tribunais. O juiz encontra-se bem e livre de perigo, embora tenha ficado em “estado de choque” como nos descreveu fonte próxima da família.
Segundo fonte próxima da família, o juiz Machatine encontrava-se sem protecção do seu ajudante de campo (ADC) e estava acompanhado de um seu “primo de idade”, de nome Chemane, quando a viatura em que se faziam transportar foi interpelada por assaltantes à mão armada. Seguiam, junto ao bairro do Triunfo, para irem visitar uma irmã do magistrado de nome Isabel.
Os assaltantes encontravam-se fortemente armados e apoderaram-se, para além da viatura, de documentos e telefones do magistrado.
O filho mais velho do magistrado, Paulo Machatine Munguambe, confirmou ao Canalmoz a ocorrência.
A viatura acabou por ser recuperada cerca de duas horas depois, segundo um funcionário superior da Justiça que cita fontes familiares directas. Esta fonte reporta que o juiz-presidente do Tribunal Administrativo “está são e salvo”.
Este caso acresce à onda de criminalidade que voltou a recrudescer sobretudo na Cidade de Maputo. Do role de ocorrências que voltaram a por Maputo aparentemente fora do controlo da Polícia constam dois óbitos de agentes da Polícia de Investigação Criminal, assaltos a bancos e a vários estabelecimentos comerciais nas chamdas zonas nobres da capital do País.

(Redacção)