Um projecto de apoio à competitividade e desenvolvimento do sector privado em Moçambique, especialmente pequenas e médias empresas, financiado pelo Banco Mundial e pela Irlanda, foi quarta-feira oficialmente lançado em Maputo.
O financiamento do Projecto de Apoio à Competitividade Empresarial, 25 milhões de dólares por parte do Banco Mundial e 1,62 milhões pela Irlanda, fora anunciado em Abril passado, quando foi assinado um documento formal sobre este apoio, que visa melhorar o ambiente de negócios e aumentar a competitividade do país.
O dinheiro destina-se a financiar acções de formação e consultoria de empresas e será canalizado através de uma unidade criada para o efeito no Ministério da Indústria e Comércio.
“O projecto contribui para a redução da pobreza através da elevação do sector privado como gerador de emprego”, defendeu Luiz Tavares, representante do Banco Mundial em Moçambique, explicando que com a iniciativa serão beneficiadas pequenas e médias empresas e o sector do turismo na província de Inhambane (sul), sendo também criado um Centro de Formação em Nampula (norte).
O governo moçambicano já aprovou uma Estratégia para o Sector Industrial, uma Estratégia para o Desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas e lançou o programa "Made In Mozambique", para estimular a produção, o consumo e a exportação de produtos nacionais e assim estimular também o sector empresarial local.
Macauhub – 10.12.2009
Trump tells Putin to end 'ridiculous war' in Ukraine or face new sanctions
-
The US president says he is offering Moscow a "big favour" by helping
Russia and Ukraine reach a deal.
53 minutes ago
No comments:
Post a Comment