Tuesday 15 December 2009

COMUNICADO DE IMPRENSA

Lília Momplé na “Noite de Abraços” do dia 17 de Dezembro

A Escritora Lília Momplé é a convidada do animador cultural Pedro Muiambo na próxima “Noite de Abraços”, evento agendado para quinta-feira, dia de 17 de Dezembro, pelas 18.00 horas, no Cocktail-Bar do Sheik, sito na Av. Mao Tse Tung, nº 57, na cidade de Maputo.

Lilia Momplé nasceu em 1935 na Ilha de Moçambique e formou-se em Serviço Social em Portugal. Ela desempenhou as funções de Secretária Geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) desde 1995 a 2001 e de Presidente desde 1997 a 1999. Representou o país em várias assembleias internacionais na area da cultura e foi nomeada para o Consleho Executivo da UNESCO. As suas publicações incluem os livros “Ninguém matou Suhura ”, “Neighbours”, “Os olhos da cobra verde”. Escreveu também um guião para o video-drama Muhipiti Alima.

Os admiradores de Lília Momplé e público em geral terão a possibilidade de conviver em directo com ela, abraçá-la, colocar-lhe questões que julguem pertinentes para conhecê-la melhor e à sua obra, bem como fazer-lhe “declarações de amor” .

A primeira “declaração de amor” à Lília Momplé será feita pelo consagrado escritor Ungulani Ba Ka Khossa.

O evento é produzido pela Eventos.Biz, e patrocinado pela empresa TDM e pela associação Lavatsongo.



Para mais informação favor contactar:

Iracema de Sousa – 82-7291097 – eventos.biz@ gmail.com

No comments: