Monday 31 August 2009

Ocorrencias

Maputo, Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2009:: Notícias
Crime hediondo choca Machava-Sede, município da Matola. Um empregado doméstico de 19 anos de idade violou sexualmente um bebé de 36 meses que fora deixado pelos país sob os seus cuidados. A violação que provocou ferimentos graves na criança, deu-se na última semana e o criminoso encontra-se actualmente detido. Dada a gravidade das lesões, o bebé encontrava-se internado no Hospital Geral José Macamo até ao final da semana. A vítima é a primeira filha de um casal de jovens, sendo que o pai tem 25 anos de idade, segundo Juarce Martins, porta-voz da Polícia na província do Maputo.
Quatro indivíduos que se dedicavam ao roubo de viaturas na África do Sul e sua introdução no país foram semana finda detidos na zona de Pangane, no distrito fronteiriço da Moamba, província do Maputo. A Polícia acrescentou que na altura da sua detenção, o quarteto fazia-se transportar numa luxuosa BMW com a chapa de inscrição TRN 783 GP, ao que tudo indica roubada na terra de Mandela. Actualmente decorrem investigações com vista à confirmação das acusações que pesam sobre os supostos ladrões de carros, de 27, 28 e 31 anos de idade. Fonte competente da Polícia disse que os indivíduos fazem parte dos 14 detidos durante a semana acusados de diversos crimes.
Dois vigilantes nocturnos da Escola Secundária Nelson Mandela, na zona de Beluluane, em Boane, decidiram estranhamente mudar de papel, tornando-se gatunos. De 50 e 52 anos de idade, os dois guardas já tinham conquistado a confiança da direcção daquela unidade de ensino pública, tendo a sua atitude surpreendido a comunidade escolar. A Polícia, que não especificou os bens roubados, assegurou que a dupla foi imediatamente detida.
Pelo menos 75 automobilistas estão sem as suas cartas de condução desde a semana passada em consequência de terem ultrapassado os limites de velocidade recomendados em vários pontos da província do Maputo. Para além destas, outras dez cartas foram retidas pela Polícia por os respectivos titulares conduzirem com os níveis de álcool acima da média, segundo balanço policial da semana fornecido à nossa Reportagem.

No comments: