Maputo, Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2009:: Notícias
A POLÍCIA alvejou mortalmente a tiro, na manhã de ontem, na zona da Costa do Sol, cidade de Maputo, um indivíduo indiciado de crime de roubo de viaturas. O recurso a arma de fogo resultou como o epílogo de uma perseguição efectuada por uma patrulha policial a um grupo de assaltantes de automóveis. O indivíduo, cuja identidade não foi revelada, não resistiu à gravidade dos ferimentos contraídos, segundo o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, que não se referiu à viatura roubada, muito menos às circunstâncias em que ocorreu tal furto. Este é o segundo indivíduo suspeito de ser ladrão de viaturas a ser abatido pela Polícia nos últimos dias. O primeiro foi morto na madrugada de domingo numa perseguição em que também ficaram feridos outros dois assaltantes que tinham roubado um Mitsubishi Pajero, com a matrícula MMS-12-81.
CERCA das cinco horas da manhã de segunda-feira, no Município da Matola, um empresário cujo nome não foi possível apurar foi assaltado quando chegava à sua residência. Os bandidos interceptaram-no na altura em que introduzia a sua viatura no quintal da sua residência, sendo o momento em que aproveitaram entrar no recinto da casa, imobilizar a vítima e disparar um tiro para o ar como forma de ameaçar as outras pessoas que estavam na habitação. Depois de dominarem os residentes, roubaram diversos bens, entre os quais telefones celulares e valores monetários, pondo-se em fuga.
VISANDO garantir a segurança rodoviária, a Polícia da República de Moçambique, em parceria com o Instituto Nacional de Viação (INAV) e a Administração Nacional de Estradas (ANE), realiza diversas actividades. No âmbito destas acções, a Polícia de Trânsito fiscalizou 1111 viaturas, tendo aplicado 609 multas e apreendido 212 cartas de condução devido a diversas irregularidades das viaturas ou apresentadas pelos respectivos condutores durante a condução. As cartas apreendidas serão encaminhadas ao INAV, que deverá avaliar as infracções cometidas por cada automobilista e ditar o período em que cada um deverá estar interdito de conduzir caso essa medida se aplique às irregularidades cometidas.
Virtually no aid has reached besieged north Gaza in 40 days, UN says
-
The UN says bakeries and kitchens have shut down due to limited supplies in
the region.
50 minutes ago
No comments:
Post a Comment