Friday 14 August 2009

Ocorrências

Maputo, Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2009:: Notícias
· Quatro residentes na vila de Boane, a trinta quilómetros da cidade de Maputo, são indiciados de terem agredido uma cidadã, M. Regina, 24 anos de idade, até à morte, sob acusação de prática de actos de feitiçaria. A vítima foi morta alegadamente por ser a responsável pela maldição que tem apoquentado com alguma frequência o Bairro 4, com gente a viver no meio de azares. Os suspeitos são vizinhos e familiares da malograda, correndo, desde a semana passada, um processo-crime contra os quatro, segundo Juarce Martins, porta-voz da PRM na província do Maputo.

Um indivíduo de identidade não revelada foi semana finda detido na Matola, acusado de tentativa de roubo de uma arma de fogo de um vigilante de uma empresa privada de segurança. Fonte competente da Polícia da República de Moçambique não revelou o nome da empresa para a qual trabalha o referido agente que esteve para ser desarmado pelos gatunos, numa medida tendente a não perturbar as diligências em curso com vista à detenção de um outro acusado de envolvimento neste crime, que graças à atenção do vigilante não se consumou.
A Polícia deteve doze pessoas indiciadas de prática e envolvimento em diversos casos criminais registados durante a semana passada. Dos detidos, seis são suspeitos de prática de crimes contra a propriedade, quatro por atentarem contra a ordem e tranquilidade pública e dois por terem protagonizado crimes que incidiram contra pessoas. Decorrem investigações para esclarecer estes e outros casos registados pela Polícia neste período.

No comments: