Thursday 9 July 2009

Sera que o pais manipulou a opiniao publica?

Quelimane (DZ) - A Frelimo elegeu no último sábado seus candidatos a Assembleia da
República, para o círculo eleitoral da Zambézia, por sinal o segundo do país.
No total são 43 eleitos que certamente alguns não terão passaporte para estarem na
casa do povo na prôxima legislatura.
Só que o mais surpeendente, o jornal “O País”, na sua edição nr 493 datada de 7 de Julho corrente, contraria tudo manipulando assim a opinião pública dos leitores mais atentos dos camaradas que votaram nos seus candidatos.
Nesta mesma edição, e olhando a lista divulgada pelo partido Frelimo nesta parcela do país, aquele jornal avança que Nyeleti Mondlane, Salimo Abdula, Albertina Tivane, Lucas Chomera, Carvalho Muária, só para citar alguns nomes, figuram nas posições cimeiras, sendo a Nyeleti em primeiro lugar e outros seguindo a ordem alfabética.
Mas a realidade segundo a lista em nosso poder, mostra contrário daquilo o diário taboloide avançou.
Ora, para situar o estimado leitor, na lista divulgada pelo partido naquela parcela do país, figura em primeiro lugar com 78 votos o deputado Zeca Morgado, que concorreu para sua continuidade. A seguir, está o jovem Hélder Ernesto Injojo, Secretário da OJM com 75 votos. A Nyeleti Mondlane, está em 6º lugar com 67
votos abaixo de Bonifácio Gruveta (70 votos). Já Salimo Abdula é o 36º eleito com 39 votos, enquanto que Albertina Tivane está abaixo de Salimo com 37 votos. Para esclarecer melhor, Carvalho Muária, que segundo “O País” está em 5º lugar, na lista oficial da Frelimo na Zambézia, Muária figura em 14º lugar com 66 votos muito acima de Lucas Chomera que está em 17º lugar com um total de 68 votos.
Lembre-se que as eleições do partido Frelimo no círculo eleitoral da Zambézia, tiveram momentos de empate e desempate, onde procurava-se melhor posicionamento dos camaradas.
(Redacção)

No comments: