Thursday 23 July 2009

Ocorrências

Maputo, Quinta-Feira, 23 de Julho de 2009 Notícias
Horas após a Assembleia da República ter aprovado por aclamação e em definitivo a Lei sobre a Violência Doméstica Contra a Mulher, na terça-feira, E.C. Neto, mecânico de 34 anos de idade, era detido no posto administrativo de Djuba, distrito de Boane, em Maputo, por espancar a esposa. De 21 anos de idade, a vítima contraiu ferimentos graves na sequência da agressão física com recurso a um pau protagonizada pelo esposo cerca das 20 horas. O suposto agressor foi detido ainda na mesma noite, correndo contra ele um processo-crime, segundo Juarce Martins, porta-voz da Polícia na província do Maputo.
Um indivíduo desempregado que responde pelo nome de A. Uamusse, 21 anos de idade, foi terça-feira detido sob acusação de, juntamente com um comparsa, ter arrombado uma residência na vila de Boane e retirado diversos electrodomésticos. Segundo a Polícia, o suposto larápio terá destruído a porta da casa de um cobrador de “chapa” de madrugada. Actualmente decorrem diligências na zona com vista à detenção do comparsa de A. Uamusse.
Uma quadrilha composta por quatro indivíduos acaba de ser desmantelada no bairro de Khongolote, município da Matola. O quarteto, cujas idades variam de 27 a 31 anos, dedicava-se a roubos em residências e na via pública. Juarce Martins, porta-voz da Polícia, disse que na altura da sua detenção os supostos larápios estavam numa residência, onde foram apreendidos diversos bens roubados, entre aparelhagens sonoras, acessórios de viaturas e roupa diversa.

No comments: