Tuesday 14 July 2009

Novos dirigentes no Conselho Cristão

O Conselho Cristão de Moçambique (CCM) conta com uma nova direcção eleita na última conferência nacional realizada, até ao fim-de-semana, na cidade de Maputo. Trata-se de José Moiane e Marcos Macamo, Presidente e Secretário-Geral, respectivamente em substituição de Dom Dinis Sengulane e Dinis Matsolo que cessaram as funções nesses cargos.Maputo, Terça-Feira, 14 de Julho de 2009:: Notícias
No acto da sua confirmação, os novos dirigentes do CCM reconheceram os desafios existentes em volta da organização bem como na própria sociedade, com relação ao estagio actual da degradação da moral na sociedade moçambicana.
Contudo, assumiram a missão de conduzir a comunidade no sentido de resgatar os valores morais e encontrar formas de devolver a dignidade aos moçambicanos.

Para além da eleição de novos membros de direcção a Conferência Nacional do CCM, que esteve reunida durante três, pretendia discutir em torno da degradação dos valores morais, numa altura em que o país assiste ao massivo surgimento de igrejas de diferentes origens, defendendo as mais variadas correntes.

Nessa reunião também foi apontada a guerra, aliada às dificuldades que o país atravessou após a independência, como factor que terá contribuído para que o homem se tornasse egoísta, violento e ambicioso.

Perante o cenário, as igrejas membros do Conselho Cristão de Moçambique, consideram que o desafio é enorme, devendo ser firmes no seu papel de moralização da sociedade.

O culto de encerramento da conferência da CCM foi marcado pela actuação de um grupo coral de crianças, assim como do grupo coral Génesis.

No comments: