Thursday 23 July 2009

Mais uma baixa no partido de Dhlakama



Deputado Artur Vilanculos abandona Renamo

Maputo (CanalMoz) - O deputado da Assembleia da República eleito pela Renamo para a presente Legislatura, disse à RM, rádio estatal nacional, ter deixado de militar no partido liderado por Afonso Dhlakama. Alegou falta de motivação para continuar na Renamo.
Artur Vilanculos, que desempenhou na presente legislatura funções na Comissão parlamentar de Relações Internacionais, disse ter devolvido cartão de membro à Renamo “na quinta-feira da semana passada”, e que o mesmo foi recebido sem complicações pela delegação política do partido em Inhambane, círculo eleitoral pelo qual foi eleito deputado da AR nas listas da Renamo.
Entretanto, Artur Vilanculos disse ainda na sua entrevista à Rádio Moçambique que não pretende sair da vida política, admitindo, portanto, que irá se filiar num outro partido político. Frisou que neste momento “não está ainda filiado” a alguma formação política.
Considerado da ala intelectual, Vilanculos juntou-se a outros membros da Renamo como Ismael Mussa, João Colaço, Maria Moreno, que abandonaram o partido este ano.
Maria Moreno foi até chefe da Bancada da Renamo-União Eleitoral. Está hoje muito próxima do MDM, aliás tal como Mussa e Colaço. Artur Vilankulos admite-se em certos círculos que possa vir a fazer parte de uma lista do MDM, de que é presidente Daviz Simango, às próximas eleições legislativas.

(Redacção)



2009-07-23 07:15:00

No comments: