Wednesday 8 July 2009

CARTA ABERTA AO CHEFE DE ESTADO?


Caros compatriotas!

Estou num processo de consulta a varias sensibilidades nacionais, com o objectivo de aferir a possibilidade de recolher assinaturas que acompanharao uma carta aberta ao Chefe de Estado mocambicano S. Excia, Armando Emilio Guebuza, no sentido de demove/lo a aceitar a oferta envenenada de certos bajuladores para que seu nome seja ligado a Ponte sobre o rio Zambeze!

Houve pessoas que se bateram para que a ponte fosse uma realidade, numa altura em que muitos diziam que a ponte nao seria sustentavel! So para citar alguns (Abdul Carimo Issa, o velho Gruveta, o Helder Muteia entre outros bateram se incansavelmente para que a ponte fosse uma realidade. Ao nivel da administracao Chissano muitos deram a sua contribuicao no intuito de convencer os doadores a desembolsarem os valores necessarios a tao majestosa obra. Felizmente a Uniao Europeia (30 milhoes de Euros), a Italia (20 milhoes de Euros), Suecia (18.3 milhoes de Euros), Japao (9 milhoes de Euros) abriram os bolsos! O governo mocambicano contribuiu com 12.8 milhoes, proveniente dos nossos impostos). E hoje temos uma obra prima construida por operarios mocambicanos e portugueses sob a egide da Mota Engil e Soares da Costa e da parte mocambicana como timoneiro o Engenheiro Elias Paulo!

Por mim a ponte poderia ser denominada de Eduardo Mondlane, Ponte sobre o Zambeze, Muratho wa Zambezi, Ponte 25 de Junho, Ponte 4 de Outubro, Diamante do Zambeze, Ponte da Unidade Nacional, Ponde de Chimuara, Ponte Filipe Samuel Magaia etc.

Deia a sua opiniao! Faca ouvir a sua voz! Deia voz a quem nao tem voz!
Assine neste blog ou escreva para alculete@yahoo.com ou para o facebook

zambezibridgemocambique@GOOGLEMAIL.COM

Um abraco patriotico,

Manuel de Araujo

3 comments:

Gata said...

Ponte Eduardo Mondlane ficaria muito bem, pelo seguinte: Estamos no ano dedicado a Eduardo Mondlane; Ele foi o principal ( senão o único) obreiro da real unidade nacional; o seu nome simboliza patriotismo mocambicano;... Esperemos, sinceramente, que o PR recuse esta bajulação insolente.

Gata said...

Ponte Eduardo Mondlane ficaria muito bem, pelo seguinte: Estamos no ano dedicado a Eduardo Mondlane; Ele foi o principal ( senão o único) obreiro da real unidade nacional; o seu nome simboliza patriotismo mocambicano;... Esperemos, sinceramente, que o PR recuse esta bajulação insolente.

Anonymous said...

Alo Manuel

Desde que comecou a estoria de ponte Armando Emilio Guebuza que ando assombrada... o conselho de Ministros entrou numa crendice ou tornaram-se discipulos escovistas jamais existentes na história de Moçambique!

Antes eu pensava na ponte de Unidade Nacional, mas ao ler a tua postagem veio uma luz quando li ponte 4 DE OUTUBRO, este é sem duvida uma data que os Moçambicanos,do rovuma ao Maputo, do Zumbo ao Indico, voltaram a abraçar-se como irmaos, quem sem esquecerá do abraço em Roma,se haviam feridas, muitas foram esquecidas, as cicatrizes muitas estao a desaparecer...

Todos temos que usar a massa cinzenta e lutar para o melhor de Moçambique

Espero que muitos outros Moçambicanos, patriotas como eu adiram deiam a sua opiniao!!!

SIS