Maputo (Canal de Moçambique) – Como presidente do partido Frelimo, Armando Guebuza formalizou ontem a sua candidatura à sua própria sucessão no cargo de chefe de Estado moçambicano, nas eleições presidenciais a terem lugar no dia 28 de Outubro corrente.
A delegação que se dirigiu a sede do conselho constitucional, em Maputo, para formalizar a candidatura de Armando Guebuza, foi chefiada por Verónica Macamo, que é também 1ª vice-presidente da Assembleia da República. Entregou ao presidente do Conselho Constitucional, António Mondlane, 20 mil assinaturas de apoiantes da candidatura do presidente da Frelimo, logótipo da Frelimo, certidões de nascimento, de registo criminal e pagou uma caução de 100 mil meticais, tal como manda a lei.
Foi dito na altura que a candidatura de Armando Guebuza era a primeira a ser entregue formalmente ao Conselho constitucional. Momentos depois da formalização da candidatura, Armando Guebuza disse a imprensa que “caso seja reeleito, irá continuar a privilegiar a luta contra a pobreza”.
Por sua vez, Verónica Macamo, que chefiou a delegação que foi ao CC apresentar a recandidatura do actual chefe do Estado, “o processo está bem instruído tal como manda a lei” e que por isso acreditava na validação da inscrição do candidato do seu partido.
Quanto à inscrição das candidaturas às assembleias províncias e à Assembleia da República pela parte do partido Frelimo, Verónica Macamo avançou que a mesma poderá ocorrer em Julho próximo.
O «Canal de Moçambique» deu a conhecer numa das suas edições desta semana, que já para além de Guebuza seis outros cidadãos revelaram já publicamente a sua intenção de se inscreverem para concorrer às eleições presidenciais de 28 de Outubro próximo.
(Borges Nhamirre)
Gregg Wallace 'fascinated by my sex life and made lesbian jokes'
-
A number of workers across a range of shows have approached BBC News with
claims about the TV presenter.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment