Tuesday 21 April 2009

Presidenciais, Legislativas e Provinciais


Presidente da República marca eleições para 28 de Outubro

* Actualização do recenseamento eleitoral no país vai decorrer entre 15 de Junho e 29 de Julho * Recenseamento de raiz para os moçambicanos residentes no estrangeiro será entre 10 e 29 de Julho

Maputo (Canal de Moçambique) – As eleições gerais e provinciais vão ter lugar em todo o país e no estrangeiro num só dia. O presidente da República, depois de ouvir ontem o Conselho de Estado numa sessão a que faltou o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, marcou as eleições presidenciais, legislativas e provinciais para 28 de Outubro do corrente ano.
Entretanto, o governo já marcou os períodos de recenseamento eleitoral. Sousa Mulungo, porta-voz do STAE-Central disse ao «Canal de Moçambique» que o recenseamento eleitoral vai arrancar a 15 de Junho e terminará quarenta e cinco dias depois, a 29 de Julho. Irá decorrer em todo o território nacional para que os cidadãos que atingiram a idade eleitoral este ano, perderam ou tem os seus cartões inutilizados, possam inscrever-se pela primeira vez ou regularizar a sua condição de eleitores, tendo em vista as eleições gerais e provinciais, agora já marcadas para 28 de Outubro próximo.
Ainda segundo o porta-voz do STAE, Sousa Mulungo, o recenseamento eleitoral de raiz para os cidadãos moçambicanos residentes no estrangeiro irá decorrer durante vinte dias, mais precisamente entre 10 de Julho e 29 de Julho.

(Redacção)

No comments: