O CONSELHO Nacional do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) – uma força política recentemente criada no país, deverá reunir-se em Maio próximo, na cidade de Nampula, para definir as estratégias de participação da organização nas eleições gerais, (legislativas e presidenciais) e para as assembleias provinciais agendadas para este ano.
O MDM aposta em tomar parte activa nestes escrutínios, numa luta que visa ocupar espaço no cenário político nacional.
No último final de semana, a Comissão Política do MDM esteve reunida em Maputo no quadro dos preparativos do partido para os desafios eleitorais que se avizinham.
O Conselho Nacional do MDM deverá pronunciar-se sobre o seu candidato para as eleições presidenciais, bem como para a Assembleia da República e para as Assembleias Provinciais.
O MDM é presidido por Daviz Simango, actual presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira, e congrega maioritariamente membros dissidentes de outras formações políticas, com destaque para a Renamo. Aliás, o próprio Daviz Simango, presidiu no último mandato o município da Beira, proposto pela Renamo. Para o presente mandato, foi preterido e expulso das fileiras, acabando por concorrer a título independente, superando nesta corrida os seus mais directos opositores, nomeadamente Manuel Pereira, indicado pela Renamo, e Lourenço Bulha, apoiado pela Frelimo.
Refira-se que a Assembleia da República acaba de aprovar um dispositivo jurídico-legal que viabiliza a realização das três eleições num único dia ainda este ano.
Com a adopção deste instrumento legal as diversas forças políticas aguardam apenas a marcação da data das eleições e a divulgação pela Comissão Nacional de Eleições do calendário eleitoral com vista a se prepararem para o efeito.
Maputo, Terça-Feira, 14 de Abril de 2009:: Notícias
'Anointed by God': The Christians who see Trump as their saviour
-
Many churchgoers consider Trump their hope as more Americans turn away from
religion.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment