A Comissão Política Nacional do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) já está a definir estratégias para os pleitos eleitorais que se avizinham em todo o território nacional.
O partido liderado por Daviz Simango, actual edil da Cidade da Beira, esteve reunido sábado e domingo últimos, na cidade de Maputo para, dentre outros aspectos, definir linhas de orientação para os embates eleitorais deste ano.
Falando ao jornal “O País” no fim da reunião de dois dias, Simango disse que o seu partido vai montar uma máquina de fiscalização célere dos próximos pleitos para evitar possíveis problemas eleitorais.
O edil da Beira disse,ainda, que a sua formação política está a criar condições para que o gabinete eleitoral seja operacional devendo estender o seu impacto até às estruturas locais. “A nossa intenção é garantir que estejamos em todos os actos eleitorais fisicamente a fiscalizar o voto que virá da população moçambicana.”
Simango acrescentou “estamos a trabalhar para que o nosso Conselho Nacional de Jurisdição possa acompanhar todo o processo eleitoral.”
Falando no contexto das estratégias eleitorais, foi decidido na reunião que em cada província deverá estar afecto um membro da comissão política para desenvolver e supervisionar a agenda do partido à nível provincial, trabalhando em parceria com os delegados do partido nessas províncias.
K-pop band NewJeans in fierce legal battle with record label
-
Ador accuses the girl group of trying to sign new deals, while still under
contract at the label.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment