QUEM ESTARÁ MENTIDO?
…a ministra da Justiça ou o relatório americano sobre a Justiça em Moçambique
Beira (Canal de Moçambique) - Não é difícil de ver de que lado está a verdade. A justiça aparece obviamente amarrada ao poder político em Moçambique. Só quem não quer ver é que pode dizer o contrário. Por mais que a ministra tente contrariar o referido no Relatório dos EUA sobre os Direitos Humanos em 2008, em Moçambique.
Todos os indicadores e a própria realidade do dia a dia leva a que se tenha que dar razão ao conteúdo do relatório americano que a Dra. Benvinda Levi, ministra da Justiça, veio a público tentar negar ou refutar.
Bem tentou a digníssima ministra levar a crer que não existe manietação da Justiça em Moçambique. Só que ela foi infeliz nos seus pronunciamentos. Não começou com ela. Ela já veio encontrar a casa montada dessa maneira e funcionando de tal modo que não se pode dizer outra coisa senão que o partido no poder, o partido Frelimo, através das peças que tem no executivo e através de um sistema de obediência total a instruções dadas e outras que se cumprem porque se sabe o que quer o partido, consegue promover um tipo de justiça que não causa danos nem incomoda a vida dos prevaricadores desde que eles sejam oriundos das fileiras do partido no poder e sobretudo desde que sejam gente intocável desse mesmo partido. Quem não sabe que existem os verdadeiros intocáveis em Moçambique? E quem não sabe quem são?
Os factos falam por si.
Para mais detalhes por favor clique aqui
'Forget Misfits - we should be talking about superstar Scotney'
-
BBC Sport columnist Hannah Rankin says British world champion Ellie Scotney
deserves more attention - and backs her to beat Mea Mottu on Saturday.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment