UMA pessoa morreu e dez contraíram ferimentos entre graves e ligeiros em 23 acidentes de viação ocorridos semana passada na cidade de Maputo. Para além do óbito e feridos, os sinistros provocaram danos materiais avultados e ligeiros nas viaturas envolvidas. Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Comando da cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, que nos facultou esta informação, os sinistros rodoviários foram do tipo despiste e capotamento, embate frontal e atropelamento carro/peão. Conforme o nosso interlocutor, o excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, má travessia de peões, a não cedência de prioridade, condução em estado de embriaguez e inobservância de regras de trânsito são as principais causas dos acidentes que continuam a fazer vítimas humanas.
SESSENTA e oito indivíduos indiciados de prática e envolvimento em vários tipos de crimes nos bairros da cidade de Maputo estão encarcerados nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM). Segundo fontes policiais que nos facultaram esta informação, 49 foram indiciados por crime contra a propriedade, oito contra pessoas e onze por atentarem contra a ordem e tranquilidade públicas. Arnaldo Chefo, porta-voz da PRM na capital do país disse que os supostos criminosos continuarão detidos enquanto decorrem os processos dos crimes de que são indiciados.
ENQUANTO isso, a Polícia de Trânsito (PT) na cidade de Maputo aplicou durante a semana passada 24 multas a igual número de automobilistas por terem cometido diversas infracções na via pública. Parte dos automobilistas foi multada por não respeitar alguns sinais de trânsito nas estradas, bem como por infringir algumas regras de condução. Neste período, a PT apreendeu 70 cartas de condução por apresentarem algumas irregularidades, num universo de 481 inspecções realizadas.
MIL trezentas e noventa e uma pessoas foram atendidas entre domingo e ontem nos Serviços de Urgências do Hospital Central de Maputo (HCM) como consequência do agravamento das doenças de que padeciam. Daquele número, 1.150 sofriam de doenças como malária, diarreias, dores de cabeça, febres entre outras classificadas como sendo doenças gerais, 98 tiveram ataques de asma, 59 contraíram ferimentos em acidentes de viação ocorridos nas diversas artérias da capital do país, 62 sofreram agressões físicas e 22 contraíram queimaduras, segundo informações daquela unidade hospitalar.
Noticias, 02.03.09
Embracing the chaos - breaking down Bournemouth's rise
-
With Bournemouth challenging for a top-four place in the Premier League
this season, BBC Sport analyses how the Cherries are doing it.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment