Monday, 9 March 2009

Ocorrências

Maputo, Terça-Feira, 10 de Março de 2009:: Notícias


* DUAS pessoas perderam a vida e outras dez contraíram ferimentos em consequência de vinte e dois casos de acidentes de viação ocorridos na semana passada na cidade de Maputo. Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no comando da capital, Arnaldo Chefo, os feridos foram transportadosdos para diferentes unidades sanitárias. Acrescentou que dos desastres, 14 foram atropelamentos, cinco choques entre carros, uma queda de passageiro e um choque entre uma viatura e uma moto. Tal como noutras ocasiões, aponta-se o desrespeito às regras de trânsito como as principais causas dos sinistros.
* OITOCENTAS pessoas foram atendidas no período entre domingo e ontem nos Serviços de Urgências do Hospital Central de Maputo (HCM). Daquele número, 650 sofriam de doenças como malária, diarreias, dores de cabeça, entre outras; 69 tiveram ataques de asma, 49 contraíram ferimentos em acidentes de viação, 24 sofreram agressões físicas e oito contraíram queimaduras em diversas partes do corpo. Informações daquele hospital indicam que do total de doentes não foi registado nenhum óbito.
* SESSENTA e quatro indivíduos estão detidos nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM), desde semana passada, suspeitos de cometerem vários crimes. Arnaldo Chefo, da PRM, disse que os indiciados vão continuar detidos enquanto as autoridades policiais trabalham para o esclarecer o seu grau de envolvimento nestes delitos e possam responder em tribunal.
* A POLÍCIA de Trânsito (PT), na cidade de Maputo, na semana passada, passou 154 multas a igual número de automobilistas por infringirem regras de condução. As penalizações resultaram de um trabalho de inspecção em que foram revistados 771 automóveis. Informações da PRM indicam que a maioria dos condutores foi multada por não cumprir com as normas previstas no código de estrada. Nessa campanha também foram apreendidas 110 cartas de condução que apresentavam diversas irregularidades.

No comments: