UM atropelamento, dois casos criminais e chuva intensa caracterizaram a passagem de ano na província da Zambézia. O acidente de viação ocorreu por volta das três horas e quarenta minutos na Avenida 1 de Junho no centro da cidade de Quelimane, e envolveu uma viatura e um peão, tendo provocado ferimentos graves ao peão que se encontra internado no Hospital Provincial de Quelimane.Maputo, Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2009:: Notícias
O porta-voz da PRM na Zambézia, Ernesto Serrote, disse em contacto com a nossa Reportagem que outros dois casos criminais tiveram lugar em Quelimane e Mopeia.
Na cidade de Quelimane, um grupo de assaltantes ainda a monte arrombou por volta das duas horas da manhã uma residência de um funcionário da Saúde, tendo roubado vários bens, os prejuízos totalizam 48 mil meticais. A Polícia continua em perseguição dos gatunos para esclarecer o caso.
No distrito de Mopeia, um demente introduziu-se, depois de arrombarem uma janela, na residência do administrador distrital. O homem em causa fez alguns estragos, mas acabou sendo neutralizado e encontra-se neste momento no centro de saúde local.
De uma maneira geral, a Polícia da República de Moçambique na Zambézia considera que a transição foi tranquila, apesar de alguns constrangimentos. Na cidade de Quelimane choveu a escassas horas de transição, facto que contribuiu bastante para que não houvesse acidentes de ano.
No Hospital Provincial de Quelimane fomos informados que nas últimas vinte e quatro horas deram entrada 144 casos de várias doenças. Destes, dois são de agressão física devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Momentos antes da transição, muita gente de quase todas as idades já se tinha feito à rua para saudar o novo ano, mas a chuva que caiu não permitiu que isso acontecesse. Muitas famílias passaram as festas nas suas casas com muita música e saboreando pratos típicos zambezianos.
Maths Queen with a quantum mission to mentor girls
-
Dr Angela Tabiri wants more African girls and women from less privileged
backgrounds to study maths.
20 hours ago
No comments:
Post a Comment