Saturday, 24 January 2009

OCORRENCIAS

* QUINHENTAS e sessenta e duas pessoas procuraram atendimento nos Serviços de Urgência do Hospital Central de Maputo, entre a manhã de quinta-feira e a de ontem, onde uma delas viria a perder a vida por não resistir à doença de que padecia. Deste grupo, segundo Alexandre Júnior, chefe da equipa em serviço nas “Urgências”, grande parte dos pacientes que foram àquele hospital, 401, sofria de doenças como malária, febres, diarreias, dores de cabeça, gripes entre outras que não requerem um atendimento especializado. Os restantes utentes daquele serviço sofreram agressões físicas, acidentes de viação e outras por consumo excessivo de álcool.

* UM cidadão de 38 anos de idade, residente no distrito de Boane, província do Maputo, foi conduzido às celas da Polícia da República de Moçambique (PRM), por ter destruído a sua própria casa de construção precária, alegadamente como forma de protestar contra uma estranha atitude de um dos filhos que agrediu fisicamente a mãe, neste caso a sua esposa. As autoridades policiais não forneceram a identidade do suposto agressor, muito menos as razões que o teriamlevado a agir daquele modo, porém prometeram seguir o assunto até esclarecerem as circunstâncias em que ocorreu o incidente.
* Dois supostos gatunos foram quarta-feira espancados pelos residentes do bairro de Guava, distrito de Marracuene, província do Maputo, depois de terem sido surpreendidos na posse de diversos electrodomésticos que se supõe terem sido roubados numa residência daquela zona. Na ocasião outros dois comparsas seus conseguiram escapulir da acção da população, não se sabendo o seu paradeiro. Presume-se que este grupo seja o que rouba em residências e nalgumas ruas daquele bairro.
In Noticias, 24.01.09

No comments: