As nossas condolencias a familia enlutada. MA
Juvane recebeu várias mensagens intimidatórias
AS autoridades policiais confirmaram ontem ao “Notícias” que o falecido director da Ordem e Segurança Pública no Comando da PRM em Maputo recebeu várias mensagens intimidatórias de pessoas que nunca chegaram a ser identificadas e que usavam números que depois os jogavam fora. Segundo dados obtidos, ao longo dos dois anos que esteve à frente daquela direcção Feliciano Juvane, dada a sua postura de combate cerrado contra a criminalidade, recebia praticamente mensagens e telefonemas com carácter intimidatório, todos os dias, como forma dele abrandar a sua actuação no combate as “gangs”.Maputo, Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2008:: Notícias
“Ele sempre comunicou esse facto, mas nunca tais ameaças foram levadas a peito. Aliás, no dia em que foi assassinado recebeu outras tantas ameaças, mas ficou-se naquilo de que era mais uma das acções dos agentes do crime” – disse a fonte.
Entretanto, vão hoje a enterrar na sua terra natal, os restos mortais do Supertendente da Polícia, Feliciano Juvane, que perdeu a vida ao ser baleado numa emboscada em sua casa, na última terça-feira. A cerimónia fúnebre terá lugar em Chicuque, a sete quilómetros do centro do município da Maxixe, na província de Inhambane.
Juvane perdeu a vida cerca das 22 horas e 30 minutos da última terça-feira, nos Serviços de Urgências do Hospital Central de Maputo, uma hora depois de ter sido crivado de balas, disparadas de duas armas do tipo AKM, na altura manipuladas por igual número de criminosos, ainda a monte.
A vítima não conseguiu resistir aos ferimentos causados pelos projécteis disparados das duas AKM. Da perícia inicial feita no local do crime, conseguiu-se apurar que pelo menos os criminosos dispararam dez balas, não se sabendo quantas teriam atingido o finado.
Ele foi surpreendido quando, voltando de mais um jornada de trabalho, procurava estacionar a sua viatura na garagem. Os referidos indivíduos faziam-se transportar numa viatura de marca e cor não identificadas e teriam estado de plantão à espera que ele chegasse a casa.
Teenager who killed bus driver detained for four years
-
The 16-year-old boy - who was 15 at the time of the attack - was originally
charged with murdering Keith Rollinson.
45 minutes ago
No comments:
Post a Comment