No culminar de uma longa e altamente disputada campanha eleitoral, o povo americano
expressou decisivamente o seu apoio ao Senador Barack Obama para se tornar o 44º presidente da nossa nação, quando tomar posse a 20 de Janeiro de 2009. Mais de 137 milhões de americanos participaram nesta eleição, o que corresponde a 64% de todos os
eleitores registados, tendo sido a maior percentagem de votantes a tomar parte numa eleição americana nos últimos 100 anos. O interesse e o entusiasmo pelo processo democrático na América continuam elevados.
Na história dos Estados Unidos da América, Barack Obama será o primeiro afro-americano eleito presidente.
Um marco histórico que evidencia o progresso dos nossos esforços para criar uma “União mais perfeita”, conforme urge a Constituição dos Estados Unidos.
Nascido dum pai queniano negro e de uma mãe americana branca, Barack Obama anunciou ao mundo no seu primeiro discurso como presidente eleito a 4 de Novembro que “Se existe alguém que ainda duvida que a América é um país onde tudo é possível; que ainda se pergunta se o sonho dos nossos fundadores ainda se mantém vivo; que ainda questiona o poder da nossa democracia, a noite de hoje é a sua resposta.” À medida
que a nossa democracia continua a crescer e a prosperar, desejamos o mesmo sucesso para Moçambique na sua jornada democrática.
Mensagem do Encarregado de Negócios
U . S . M I S S I O N T O M O Z A M B I Q U E
http://maputo.usembassy.gov
What happened to Ryan Giggs's football coaching career?
-
BBC sports editor Dan Roan asks what happened to the coaching career of
former Manchester United player and Wales manager Ryan Giggs.
21 hours ago
No comments:
Post a Comment