Thursday, 9 October 2008

Segundo deputado Luís Boavida


“Revolução Verde” é uma fantochada

Maputo (Canal de Moçambique) - A Renamo-UE discorda completamente da estratégia que está a ser adoptada pelo partido no poder relativamente à “Revolução Verde” tida pelo governo como o mecanismo adequado para aumentar os índices de produção que possa salvar o país da crise alimentar que afecta milhares de pessoas, sobretudo das camadas mais vulneráveis da população moçambicana que vive hoje de novo numa situação nutricional deplorável dada a impossibilidade de adquirir produtos com o magro salário, os que ainda têm essa hipótese que vão sendo cada vez menos à medida que o tempo vai passando.
A Renamo acusou ontem no Parlamento o governo de seguir políticas totalmente erradas na agricultura no país.
No âmbito da apresentação do informe do Governo aos deputados da Assembleia da República sobre o processo de gestão do Instituto Nacional de Segurança Social ( INSS) e medidas que estão a ser tomadas para garantir a segurança nutricional das populações face à crise de alimentos que afecta o mundo com repercussões em Moçambique, o deputado da Renamo-UE, Luís Boavida foi contundente ao reagir o relatório apresentado pelos governantes, dizendo que o trabalho que está a ser desenvolvido na Agricultura tendente a reduzir a deplorável situação de fome “é uma autêntica utopia”.
“A Frelimo é um partido especialista em mudar de slogan, fazendo-o consoante a situação que o país passa. No passado defendiam que iriam desencadear uma luta cerrada para combater a corrupção, mas nada vimos. Agora falam muito da Revolução Verde como sendo a solução para a crise alimentar que se vive no país. Mas tudo isso é mentira. Voltaremos a questionar daqui a dois anos se o mesmo resultou, e com certeza dirão que esse slogan da Revolução Verde não resultou. Concluiremos mais uma vez que é uma fantochada”.
Ainda reagindo ao discurso do ministro da Agricultura, Soares Nhaca, segundo a qual há sinais positivos na produção tendo em vista a solução do problema da fome, o deputado Luís Boavida disse:“Não nos enganem! A crise alimentar a que se referem não tem nada a ver com a situação da crise alimentar mundial. É resultado da incapacidade e incompetência da Frelimo em governar o país. Estamos perante um governo cheio de corruptos, ladrões e sacadores de fundos públicos que sempre mentem dizendo que resolverão o problema do povo”.

No comments: