Sunday 28 September 2008

ZAMBEZE SUMIU DA ZAMBEZIA!


Agora sim.

Quando vi ontem no diario do Dr. Carlos Serra sobre o desaparecimento do Zambeze, jornal, nas bancas em Maputo, pensei que fosse apenas algo da capital. Mas recordei me logo, do que o jornalista e correspondente da RDPAfrica, Gervasio de Jesus, havia dito sobre as manchetes do Zambeze. Ele dizia que "vale a pena ler"-citacao.

Ora, a minha consciencia pesou e pedi um jovem ardina desta terra do coco que reservasse um exemplar do jornal para mim, porque ja imaginava.

Por volta das 12horas e alguma coisa, fui ao local habitual onde tenho tido acesso aos diversos jornais. Ai sim, disseram-me claramente que "ja nao ha Zambeze"-lamentou o jovem vendedor.
De seguida, o mesmo sossegou-me e disse que havia reservado um para mim. Questionei se os exemplares eram poucos, mas este nem soube explicar-me, apenas limitou-se em dizer que "ja nao havia jornal".
Levei o meu exemplar e fui me embora.
Por isso, tal como em Maputo, tambem Quelimane, nao tem jornal Zambez na rua.
Bem haja, o director Fernando Veloso, Joao Chamusse, Luis Nhachote e a equipa toda que tem sabido informar aos leitores.
Um abraco
Antonio Zefanias

No comments: