Grupo que promove Manuel Pereira faz lista de “indisciplinados” da Renamo
Maputo (Canal de Moçambique) – A crise suscitada na Beira por um grupo de membros da Renamo que estão a ser isolados pelas bases do partido apesar de se dizerem a agir em nome delas, produziu uma lista de nomes de membros influentes do partido, alguns deles deputados da Assembleia da República por vários círculos eleitorais, para alegadamente fazer crer ao líder da oposição, Afonso Dhlakama, que há um complot para o derrubarem.
Da tal lista que foi enviada a Dhlakama constam os nomes do Dr. Ismael Mussa, Dr. João Carlos Colaço, Dr. Manuel Araújo e Dr. Dionísio Quelhas.
O nome do Dr. Eduardo Namburete também fazia parte da lista mas desde que foi inscrito como o candidato da Renamo a Edil de Maputo nas próximas eleições autárquicas, afinal passou a ser considerado “um bem comportado”.
As fontes que nos deram a conhecer a existência de tal lista consideram que o grupo que a produziu está a agir para destruir Dhlakama e é o mesmo que induziu o presidente da Renamo a prescindir da candidatura do engenheiro Daviz Simango à sua própria sucessão como edil da Beira e a indicar como candidato oficial da Renamo à presidência do Município da Beira, Manuel Pereira.
Os afectados recusam-se a comentar a existência de tal lista alegando que sabem bem o que Dhlakama pensa dos autores da lista porque até têm SMS´s em que o líder deixa isso bem explícito. Recusaram-se, no entanto, a revelar ao «Canal de Moçambique» as SMS´s do presidente Afonso Dhlakama alegando que isso é do foro privado.
(Redacção)
'I feel blessed to get weight-loss jab' - but can the NHS afford it for all?
-
We meet some of the first NHS patients, as expert says funding everyone
eligible would "bankrupt" the service.
2 hours ago
2 comments:
@Connecting...
Vocês precisam de sentar, reunirem-se, até mesmo fazer um congresso como sugerido pela FRELIMO.
Parece que o nosso partido está a ir abaixo...
Sinceramente, até hoje a RENAMO e o nosso líder não deu uma explicação plausível para o caso da Beira e Davis Simango.
Normalmente, somos os primeiros a falar mal da FRELIMO e a dar caras para falar de erros dos outros e neste caso, onde estamos?
É uma pouca vergonha.
Realmente eu julgava que por trás da RENAMO está o Dhlakama e assessores incluindo o Simango (Debutado irmão de Davis), Eduardo Namburete, Ismael Mussa, Manuel Araújo, Dionísio Quelhas (grande homem, anda quieto), o que andam a fazer vocês?
Manuel de Araújo e tu o que fizeste? (Não precisa responder, pois terias que tornar público as tuas boas acções dentro do partido)
Já sei que fazes muito escrevendo neste maravilhoso blog.
@Disconnecting
A ser verdade que existe essa lsita poderá ser o fim da RENAMO (entenda-se fim intelectual) o partido precisa dessas caras quer para a camada intelectual quer para a comunidade internacional. a Renamo não pode ser um apunhalado de ex-guerrilheiros. Não é um partido de guerra. Já é político e assim tem que agir. Há que pensar na respondabilidade que esta força política tem com o povo moçambicano. Acredito que em 1994 as pessoas que votaram nela eram podem terem o feito por efeito de guerra. Agora fazé-mo-lo por opção política. E uma formação política precisa de cerebros pensantes...
Post a Comment