Friday 27 June 2008

Peticao sobre o Zimbabwe

Eu acabei de assinar uma petição pedindo sanções mais fortes contra o regime brutal do Presidente Mugabe no Zimbábue. Por favor una-se a mim assinando a petição: http://www.avaaz.org/po/zimbabwe. Essa peticao foi organizada por Avaaz.org. Veja abaixo para mais informação.______________
Querido amigo,
Nos últimos dias o Zimbábue tem entrado numa profunda crise de direitos humanos quando o governo agrediu ativistas pró-democracia. Clique abaixo para assinar a petição demandando sanções mas fortes direcionadas aos políticos do Zimbábue.

http://www.avaaz.org/po/zimbabwe/

No domingo o porta voz do partido democrático de oposição foi agredido de forma tão brutal que ele perdeu um olho. Semana passada o líder da oposição, Morgan Tsvangirai foi preso e espancado por participar de uma cerimônia de protesto. Outros ativistas democráticos no Zimbábue estão correndo sério risco, muitos ainda presos.

Não podemos deixar esse momento extremamente urgente de atenção internacional passar sem demandar ações concretas. Se a Europa e os países vizinhos do Zimbábue (a África do Sul é o seu maior parceiro econômico) ameaçarem aumentar as sanções, o Presidente Mungabe vai ser forçado a parar os ataques. O Premio Nobel da Paz Desmond Tutu da África do Sul esta convocando o apoio do seu pais e aliados para impedir esses abusos. Clique abaixo para se juntar a ele nessa demanda:

http://www.avaaz.org/po/zimbabwe/

Sanções direcionadas (como o congelamento das contas bancarias do Presidente Mungabe no exterior) não vão prejudicar o povo do Zimbábue. Ações rápidas podem prevenir uma catástrofe. Para além desse momento critico, devemos demonstrar solidariedade com ativistas pró-democracia e de direitos humanos ao redor do globo para construir o mundo que queremos.
O Zimbábue está chegando a um ponto inaceitável de tirania e colapso do estado, é hora de dar uma virada.

Com esperança,

Ben, Hannah, Galit, Ricken, e toda a equipe Avaaz

You are receiving this email because someone sent it to you via the "tell-a-friend" tool at Avaaz.org. Avaaz retains no information about individuals contacted through this tool. Avaaz will not send you further messages without your consent--although your friends could, of course, send you another message.

No comments: