Mais serviços de micro finanças no campo
(Maputo) A provisão de serviços de micro finanças poderá abranger mais zonas rurais do País, desprovidas deste tipo de serviços. Com efeito, a Comissão Europeia em Moçambique, em coordenação com o Ministério da Indústria e Comércio, MIC, apresentaram ontem, em Maputo, as propostas para a realização
do programa de apoio à expansão de serviços de micro finanças nas zonas rurais do País.
O programa de apoio à expansão de serviços de micro finanças nas zonas rurais do País, que conta com o financiamento pleno da Comissão Europeia, enquadra-se no âmbito do programa plurianual de segurança alimentar desta organização europeia em Moçambique, cujo montante global indicativo é de 2.000.000 Euros.
Segundo o chefe da delegação da Comissão Europeia em Moçambique, Glauco Calzuola, com esta iniciativa a União Europeia pretende contribuir para o alívio da pobreza e reduzir a insegurança alimentar, através do desenvolvimento económico da população rural de Moçambique.
Glauco Calzuola disse pretender-se, igualmente, neste sentido expandir, de forma sustentável, a provisão de serviços de micro finanças nas zonas rurais, desprovidas deste tipo de serviços.
Recorde-se que, ainda no âmbito do programa plurianual de segurança alimentar, a Comissão Europeia apoia as associações de agricultores em Moçambique, numa iniciativa avaliada em um montante global indicativo de quatro milhões de euros.
(Daniel Paulo)
Trump's 'border tsar' vows to cut funding to 'sanctuary' states
-
Several states plan to oppose Trump's plans to deport millions of
undocumented migrants from the US.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment