Saturday 29 December 2007

MATARAM BENAZIR!


Benazir Butho junta-se a dinastia Kennedy e Ghandhi!

Mataram uma grande MULHER! Uma Mulher com M maiusculo! Uma mulher esbelta, candida e corajosa, que mesmo sabendo que ,nao hesitou em regressar a sua patria amada para junto do seu povo desafiar as forcas do mal e da ditadura militar! Uma mulher singular que trocou seu conforto no exilio, em Londres, para responder aos desafios da terra que a viu nascer! Essa mulher de fibra tem nome - chama-se Benazir Butho!

Educada nas duas melhores universidades do mundo, Oxford (onde foi Presidente da Associacao de Estudantes)e em Harvard, Benazir deixa um legado de coragem dificil de desafiar!. Foi eleita Primeira-Ministra por duas vezes! Seu pai, tambem ex-Primeiro Ministro, foi enforcado pela Junta militar nos anos 70. Dois dos seus irmaos foram assassinados em circunstancias ainda por esclarecer! Apesar desse passado Benazir nao pensou duas vezes quando chegou a hora de dizer SIM ao chamamento da patria!

Uma familia que certamente entrara nos anais da historia ao lado das familias Kennedy dos EUA e Ghandi na India!

A esta mulher de se lhe tirar o chapeu vai a minha sincera HOMENAGEM! Que mais Benazires nascam e se inspirem nos feitos desta Grande MULHER! Pois como alguem dizia, nao ha preco para a liberdade e democracia!

Morte as ditaduras!

Paz a sua alma!

No comments: