Sua Excia Senhor Ministro dos Transportes e Comunicaco,
Carlos Mesquita,
Excia,
Escrevo-lhe para informar que vou reactivar o meu blogue, www.fimdomonopoliodalam.blogspot.com no intuito de partilhar as experiencias que os utentes da companhia de bandeira possam partilhar as suas
experiencias no sentido de ajudar a melhorar os servicos da companhia e
quem sabe tambem ajude a acabar com o monopolio desta companhia, razao
fundamental, a nosso modesto ver, da sua ma performance!
Apesar
de possuir profissionais de grande calibre, os servicos prestados pelas
nossas Linhas Aereas de Mocambique deixam a desejar: sao avarias
constantes que deixam os utentes 'literalmente pendurados', sao
'antecipacoes de voos' sem aviso previo, sao atrasos sem explicacao
plausivel, sao voos que deveriam sair num dia e so saem no dia seguinte e
invariavelmente quem arca com as consequencias somos nos que pagamos os
bilhetes!
Por razoes profissionais, desloquei-me a
Durban. Na ultima Quarta feira, dia 21 de Maio 2015, fiz o voo de
regresso Durban-Maputo, saindo de Durban no voo da AirLink, pontualmente
com a chegada prevista para
as 11.30, se a memoria nao me trai.
Apesar de o aeroporto ter sido encerrado por mais de duas horas (sera
necessario encerrar um aeroporto por duas horas, para receber um
Presidente de um pais 'non-grato', que como se nao bastasse o facto de
termos destruido o nosso pais para ajudar este pais a libertar-se do
apartheir, ainda por cima seus concidadaos ingratos matam inocentemente
nossos cidadaos, escorracam-nos do se pais e a policia prende, maltrata
nossos concidadaos! Mas isso e pano para outra manga!
Dizia
eu que o aeroporto foi encerrado por duas horas, pelo que sei porque o
famoso lider nao chegou a hora marcada, fazendo o nosso Presidente ao que me consta
'apanhar seca! Essa do Presidente Nyussi apanhar seca comeca a ser
norma! Apanhou com o Lider da Renamo e desta vez parece que apanhou
tambem com o seu homologo sul africano, o que nada abona, pelo menos na
segunda hipotese a nossa 'auto-estima'!
Chegados a
Maputo fiz-me a cidade, pois tinha algumas reunioes programadas e cerca
das 14.00 horas mandei fazer o check in! Qual nao foi o meu espanto!: o
meu voo havia sido antecipado em mais de 7 horas ou seja para as 10.00 horas!
Nao
acreditei! Que raio de eficiencia e essa? E porque e que nao informaram
ao passageiro, a agencia que comprou o bilhete, a COTUR ou a instituicao
que mandou comprar os bilhetes neste caso a Chemionics? Porque tinha um
compromisso inadiavel no dia seguinte as 11.15 minutos em Quelimane,
pensei em apanhar o voo para Nampula! naquele dia para meu azar todos os
voos a Nampula ja haviam partido! A unica solucao era voar para Beira e
depois fazer mais de 1000 kms em 09.00 horas de carro numa estrada
Nacional que a nossa vergonha nacional por falta de manutencao!
Para
a Beira so havia um voo as 19.00 horas que felizmente saiu a horas! As
20.15, num voo sem turbulencias cheguei a Beira e de la iniciei a
turbulenta viagem de regresso a casa que iniciou as 02.30 da manha e so
terminou as 10.00 horas com todos os riscos a isso associados!
A pergunta que faco e simples: ate quando o monopolio das Linhas Aereas de Mocambique na
na espinha dorsal- Maputo-Beira-Quelimane-Nampula-Pemba? Qe medidas Excia estara a tomar para que o sofrimento dos mocambicanos com os maus servicos da LAM termine?
E mais nao disse!
Manuel de Araujo
'I was shocked' by Captain Tom charity, says ex-boss
-
The former chief executive of the Captain Tom Foundation tells the BBC he
uncovered what he considered questionable practices.
1 hour ago
No comments:
Post a Comment