Wednesday 18 December 2013

Mulembwe, Luisa e Comoche: Preparados para entrar na corrida?




Terça, 17 Dezembro 2013 07:07 Redacção
http://opais.sapo.mz/images/stories/politica/01ENEAS_EDUARDO_LUISA_16X12X625X230.jpgSucessão de Armando Guebuza decidida entre Fevereiro e Março
Nos últimos dias, nas redes sociais, nomes de algumas figuras de proa da Frelimo têm sido lançados como possíveis candidatos. Primeiro, foi um grupo que se considera apoiante da candidatura de Eneas Comiche. O grupo escreve, no mural do candidato, que aquela é “Página de apoio à candidatura presidencial de Eneas Comiche. A página não é da responsabilidade de Eneas Comiche, mas de um grupo de cidadãos anónimos”.
O grupo de apoiantes tem publicado frases contundentes sobre a governação e o debate político. Por exemplo, ontem, publicou para o debate a seguinte frase: “Para aqueles camaradas mais fundamentalistas que acham que não se deve comentar assuntos do partido nas redes sociais, aí está o exemplo de um ilustre membro do Comité Central. Participem na discussão, as redes sociais são um meio válido para auscultar a vontade dos militantes e do povo em geral. Gostaria de ouvir a opinião sobre os pré-candidatos proposto pela Comissão política da Frelimo às eleições gerais! Vaquina , Pacheco , Nyusi!”
A seguir, foi a vez de os apoiantes de Eduardo Mulémbwè criarem um mural de apoio à sua candidatura. No mesmo mural, lê-se que “esta página foi criada por quem acredita no perfil de Eduardo Mulémbwè a candidato presidencial nas eleições de 2014.”
Em contacto telefónico, Eduardo Mulémbwè disse desconhecer a existência de um mural em apoio à sua candidatura. “Não tenho conhecimento. Não autorizei ninguém para criar mural e lançar a minha candidatura. Eu fui secretário do Comité de Verificação, conheço bem os estatutos da Frelimo”. Porém, reconhece: “não posso impedir as pessoas de se manifestarem. Não tenho como impedí-las

No comments: