Monday 1 October 2012

Parabens Diario da Zambezia!

Sete anos de muita resistência




Todos anos quando se assinala o dia 25 de Setembro, um dia histórico do nosso pais, o nosso jornal “Diário da Zambézia”, conhecido por “DZ”, também celebra mais um ano de vida. Porque foi precisamente a 25 de Setembro de 2005 que um grupo de jovens, unidos e com objectivos de ver a Zambézia noutros patamares, decidiram fundar este jornal, que hoje não só informa a Zambézia, mas sim, coloca esta província nos quatro cantos do mundo.

Ontem, 25 de Setembro de 2012, fizemos Sete anos desde a nossa existência. Ao celebrarmos estes Sete anos, olhamos o passado com muita alegria, porque conseguimos resistir a tudo, mas tudo mesmo. Se hoje (ontem), completamos sete anos, significa que tivemos pulmões suficientes, porque senão, já estaríamos fora do meio dos nossos leitores.

Só que como a confiança e a determinação que sempre tivemos foi a mesma de informar, por isso que resistimos a tentações, intimidações, isolamentos, mas mesmo assim, continuamos a mostrar que não seguimos agendas. Vezes sem conta nos confundem, mas é assim que a opinião pública vive, mas meia volta sentimos que afinal, esta mesma opinião pública tem carinho por nós. O caminho foi longo e continua sendo, porque a meta é tornar esta província cada vez mais informada, não olhando pelas cores partidárias, etnia ou mesmo religião.

Celebrar sete anos da nossa existência, engrandece-nos, porque no meio de tantos órgãos de informação, sobretudo nesta era digital, o Diário da Zambézia continua no topo dos preferidos, embora longe das chamadas cidades grandes. Por isso que olhamos a nossa frente com esperança de que um dia, poderemos ser mais melhores. Todos dias, lutamos para que esta melhoria seja sentida em todas vertentes, mas também reconhecemos que vivemos mergulhados no meio de imensas dificuldades, só com determinação, amor a causa, conseguimos superar as tais dificuldades.

Reafirmamos que daqui em diante, o compromisso de melhoria será a nossa vocação, porque afinal, a província, o país e quiçá o mundo inteiro, olha o “DZ” como um meio onde as coisas têm os seus verdadeiros nomes. Mais uma vez, queremos abraçar aos amigos leitores que nos tem chamado atenção sobre um e outro assunto, a todos aqueles que acreditam no nosso projecto, visto que somos pioneiros na imprensa escrita e electrónica pelomenos no século XXI, na província da Zambézia. A todos, muito obrigado e continuaremos a levar informação em primeira mão, quer na nossa página nas redes sociais, assim como no jornal electrónico.

1 comment:

Geração de mudança e liderança said...

Boa sorte e contamos sempre com este diario. A vossa presença é digna de mérito.Já nos sentimos consolados.Retribuimos o mesmo calor de agradecimento e contem connosco (leitores). Mais força!

Kind regards
Geração de mudança e liderança