Tuesday 3 July 2012



  
  

 

                                        MUNICÍPIO DE QUELIMANE

                                                          CONSELHO MUNICIPAL
                                                   
                                                       GABINETE DO PRESIDENTE

O Conselho  Municipal  da Cidade de Quelimane, vem seguindo com bastante atenção e apreensão, a manifestacao dos estudantes  secundários nesta urbe. As manifestacoes foram causadas pela ocorrencia de alegadas  fraudes académicas verificadas nos exames recentementes realizados. Porque nos preocupamos com o bem estar social dos nossos municipes, nao poderiamos estar indiferentes a um acontecimento  tristemente celebrizado por aqueles que teimam em não acompanhar os ventos da mudança para a criacao de uma cidade justa, transparente e de igual oportunidade para todos.

Por esta razão, o Conselho Municipal condena veementemente as fraudes detectadas nas provas realizadas  na semana passada, bem como a participação de todos os envolvidos no indecoroso processo, com particular realce para aqueles a quem  o povo confiou a nobre tarefa de dirigir o  sector da  educação.
Estes acontecimentos  são motivo bastante e suficientes para que exijamos a constituição imediata de uma  Comissão de Inquérito independente  para o apuramento da veracidade dos factos e o encaminhamento dos prevaricadores á barra da  justiça.  A impunidade e o primeiro passo no encorajamento a actos ilicitos.

Com respeito e dignidade fica a nossa solidadriedade aos estudantes que com muito esforço e dedicação prepararam-se para estas provas e é estendida aos professores, que com alto sentido de responsabilidade e brio profissional distanciaram-se destas atitudes que em nada dignificam  sua classe e muito menos a nossa edilidade. 

Quelimane, 2 de Julho de 2012.
                                                                       
                                                                         Quelimane Para Todos
                                                                               
                                                                               O Presidente

                 Manuel A.A.L. de Araújo
                 ( Professor Doutor)

 

No comments: