Tuesday 31 July 2012

Comunicado de Imprensa

Quelimane

Conselho Municipal da Cidade de Quelimane

Comunicado de Imprensa



TEMA:

Assunto: - 2º Acampamento Liberal de Moçambique - 04 a 06 de Agosto de 2012

- Conferência Africana de Estudantes e Jovens Profissionais (SYPALA) 2012 - 08 a 11 de Agosto

O Conselho Municipal de Quelimane, em parceria com várias organizações moçambicanas e estrangeiras de África, Estados Unidos da América e Europa vão organizar em comemoração do 70 aniversário da cidade de Quelimane, dois eventos de grandes dimensão para jovens estudantes e profissionais.



-De 04 a 06 de Agosto de 2012 a cidade de Quelimane irá acolher o 2º acampamento Liberal de Moçambique contando com a presença de dois professores dos Estados Unidos da América.

-De 08 a 11 de Agosto, a cidade irá acolher a Academia Liberal Africana de Estudantes e Jovens Profissionais 2012 (com sigla em Inglês – SYPALA).

O SYPALA é a maior conferência de estudantes liberais africanos, sendo esperados em Quelimane estudantes oriundos de países africanos, incluindo Moçambique, que far-se-á representar por jovens vindos de todas as províncias.

Nestas datas, Moçambique, Quelimane e a Universidade Católica serão a capital do debate e reflexão sobre a economia, a cidadania, a liberdade, a política e o desenvolvimento de África. O SYPALA 2012 vai decorrer sob o lema – África: Da Escravidão e Pobreza para a Liberdade e Desenvolvimento.
O SYPALA 2011 decorreu na Universidade Ahmadou Bello University, na Nigéria, sendo que este ano Quelimane e a Universidade Católica de Moçambique acolhem a conferência.

Podem se inscrever para os eventos todos os jovens estudantes ou profissionais, com idade compreendida entre 15 e 38 anos de idade.

·        Locais de inscrição:

No gabinete de Comunicação e Cooperação do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane (828221480 ou cmcqgp@gmail.com), Rádios da Cidade de Quelimane (Zambézia FM, Quelimane FM, Nova Rádio Paz e Rádio Moçambique) e Universidade Catolica - Faculdade de Ciencias Politicas, Quelimane. Para mais informações queira acessar o site de internet: www.sypala2012quelimane.blogspot.com.



Quelimane, Rumo aos Bons Sinais.

Criando os Intelectuais do amanhã!



Quelimane, ao 24 de Julho de 2012



O Presidente



________________________

Manuel de Araújo

No comments: