Tuesday, 19 July 2011

My PhD Graduation Today: Thank you my friends! Mukuthando-Palhando, Thanking my ancestors for the protection and inspiration!

8 comments:

Muna said...

Parabéns.

Este ritual é indispensável. Aliás, um poeta moçambicano no anonimato disse-me certa vez o seguinte: "Se desprezássemos a História, ninguém teria nádega, o atrelado que nos equilibra em diferentes marchas da vida. Não fui educado para cuspir para o passado, em detrimento da trajectória histórica sabiamente construída".

Da minha parte obrigado pelo parto.

Zicomo

Muna said...

Digo, parabéns pelo parto.

O que é que uma mãe sente quando dá à luz um bebé? ALIVIADO.

Mas atenção, Manuel de Araújo, agora é preciso outro doutoramento para combater a estupidez do ser humano (pior das injustiças, nem o filho de DEUS conseguiu lograr êxitos). Que o diga o meu 'chamuale' Lello, filho do "navegador literário" e expoente máximo da literatura Moçambicana (também no anonimato, embora com maternidades de obras feitas) ARRONE FIJAMO CAFAR.

Zicomo

Ismael Mussa. said...

Parabens afilhado Alcolete. Ficaremos a espero do champanhe em Laulane. Valeu o teu esforco, determinacao e acima de tudo, a tua dedicacao. Continue a usar o teu saber e a tua vontade de fazer acontecer as coisas para trazeres mais investimentos para a Zambezia e porque nao para os outros cantos deste belo pais.
Valeu.

MANUEL DE ARAÚJO said...

Padrinho!
De facto o caminho foi arduo e longo mas nao ha nada que nao seja vencido com dedicacao e sobretudo (in)disciplina!
Agradeco as lindas palavras! Elas servirao de fonte de inspiracao para 'fazer as coisas acontecerem na Zambezia e noutros cantos' desta linda patria que 'pedra a pedra' queremos construir! Um abraco a si, e a familia! MA

MANUEL DE ARAÚJO said...

Muna! Agradeco o encorajamento! direi sempre sim a todos outros doutoramentos! Diga-me onde devo matricular-me para amanha cedo la me dirigir! Um abraco academico-patriotico, MA

Muna said...

Já está matriculado.

O reconhecimento público que presta aos seus pais só por si é um doutoramento difícil de se obter nesta fauna onde o freio dos valores culturais e morais perdeu-se nas brumas do tempo... Quem porá comportas nesta barragem cuja ética cai em catadupa e em hemorragia?

Eu tenho a língua pequena (dizem os macuas que o ter a língua curta não impede alguém de se lamber e de dar conselhos)por isso, o meu seria no sentido de abraçar os ensinamentos dos pais e fazer deles a tocha para as ladeiras da vida.

Retribuo a fervorosidade do abraço que me dirigiu

Zicomo

LAMATA said...

É gratificante para qualquer um colher e saborear os frutos da sua própria machamba, apos dias longos e difíceis de sacrifícios à chuva e ao sol!

Desejo lhe muita saúde e sucessos nos seus afazeres do dia a dia e sobretudo, que uses o seu saber à favor dos que mais necessitam: a população da Zambézia!

MANUEL DE ARAÚJO said...

Tenha a certeza Lamata que ese conhecimento sera destilado e misturado com o suor do povo trabalhador da Zambezia, de mocambique, da Africa e quica do mundo! Mas primeiro a casa!