Friday 29 July 2011

Morrumbala já registou fraude nos exames extraordinários

Quelimane (DZ) - Os exames que vem decorrendo em todo pais, já mostram que nem todos alunos tiveram tempo suficiente para estudar. No segundo dia de exames extraordinários (terça-feira), na escola secundária 04 de Outubro de Morrumbala foi caracterizado por uma onda de fraudes académicas envolvendo os examinados.
Ao todo são quatro candidatos todos da 12ª classe que em plena sala de realização de exames foram encontrados na posse de telemóveis.
De acordo com o director daquele estabelecimento de ensino, Júlio Goiane o facto ocorreu durante a realização da prova de inglês onde a suspeita partiu dum candidato que na circunstância foi apanhado com um telefone celular nas suas mãos a digitar.
Júlio Goiane não sabe explicar se o candidato procurava ter respostas na base do telemóvel, mas referiu que foi a partir deste que os vigilantes de imediato levaram a cabo uma acção vistoria que culminou com a descoberta de mais examinandos na posse que celulares na sala de prova.
De acordo com o nosso entrevistado as provas dos quatro fraudulentos serão anuladas como rege o regulamento emanado pelo ministério da educação.
De um modo geral apesar das fraudes registadas ontem a nossa fonte considera que o arranque dos exames extraordinários foi bom. (Caetano Alberto)

1 comment:

mana chuabo said...

Nosso tempo bastava uma galinha e dois garrafas de sura como oferta.