Saturday 9 July 2011

Gruveta homenageado!

Tirando a desorganizacao da OJM, que a meu ver cometeu mais uma ojptaimitice, o Salao do Hotel Chuabo foi pequeno para aquela homenagem! Oxala alguem mais serio (A Politecnica ou a FDZ) decida aos 70 anos do velho fazer uma homenagem de VERDADE, feita por pessoas serias, pois achamos nos que Gruveta merece HOMENAGEM de VERDADE!

Falhou o som, a imagem, o (des)protocolo, mas a cerimonia valei pela vastidao das presencas! De facto uma sala duas vezes maior, uma melhor publicidade e uma melhor organizacao teriam dado a cerimonia a NOBREZA que o velho GRUVAS merece!

Parabens Tio Boni! Teus filhos te homenageiam pelas facanhas que os 69 anos lhe permitiram realizar para libertaro povo zambeziano e quica, mocambicano! Curvamo-nos!

5 comments:

Fijamo said...

Pensavamos que seria desta que o nº da OJOTAEME iria "limpar" a sua imagem depois dos escandalos do 1º de Maio. Oh camaradas da viragem!!!

Parabens General... 69 anos é Obra

V. Dias said...

Hoje decidi quebrar o silêncio (mas só por hoje)e gostava de colocar a seguinte questão: homenageia-se ao cidadão Gruveta pelos 69 primaveras ou (exageremos um pouco) as primaveras de um dos fundadores da FRELIMO?

Sempre que me vem à memória estas "coisas" de brincar à homenagem, duas frases acompanham o meu raciocínio ('desdarfurisado', claro):

1. À caça vai o cão, mas é gato quem come carne (músico beirense Thaz);

2. A questão de homenagem não passa de estrabismos políticos e serviços de secretaria (Prof. José Hermano Saraiva.


Para terminar, para quando uma homenagem (nem que seja para se regar as suas da sua vivenda na rua das flores em Nampula) ao líder da Renamo, afinal ele também merece reconhecimento público, não é "nculus"? Afinal o líder da Renamo (apesar da sua patologia democrática) lutou contra as políticas injustas e caninas do partido do general que é hoje (?) homenageado!

Como o mundo é injusto, amigo Chaleca??? "Mas é aqui onde se come bom um bife", não é Nicolau B.?

Zicomo

mana chuabo said...

Muito triste foi saber sobre Gen.Guruveta.Muito boa pessoa verdadeiro filho de Zambezia.Sempre era pronto para ajudar povo.O durante de guerra de lugar na LAM durante 80-90,ele muitas vez consigue a empurrar a mim na aviao para Quelimane.Este pequena gesto era grande ajuda para mim.Deus pode dar paz o alma dele.

Anonymous said...

Prezado Mana Chuabo! E com imenso prazer que lhe informo que o General esta vivo e bem de saude! A homenagem foi feita ao vivo e julgo que merecidamente! O que pecou foi a organizacao! Penso que pessoas mais experientes deveriam ter sido envolvidas! Tambem pecou pela partidarizacao do evento! Mas isso e o pao nosso de cada dia e nos outros vamos registando! Um abraco MA

mana chuabo said...

Foi uma grande erro involantaria,peco muita muita desculpa e desejo para boa General mais 100 aniversario.