Friday 29 July 2011

Comentário de um leitor atento

Caros,
Sou leitor assíduo do Jornal da Zambézia, quando possível, gosto de interagir em alguns artigos, quero nesta minha explanação, agradecer o corpo de jornalistas que o jornal possui, a seguir parabenizar ao PhD, Manuel de Araújo, pelo título alcançado, alias a Zambézia tem muitos destes, mas a política nacional não os deixa mostrarem seus dotes, quero acreditar que o Dr. Manuel de Araújo conheça o Dr. Pascoa Muibo, se não, procure conhecê-lo. Aquém também elogio pela foram sábia como abordou os temas sobre os Mega Projectos em Moçambique na perspectiva Sociológica, Dr. Muibo é natural de Namacura.
Não conheço DR. Manuel de Araújo em carne e osso, mas seus artigos já li tantos, até um pouco do seu curriculum conheço. Ele é muito democrata, daí associo-me ao artigo patente na edição nº 1074, de 25 de Julho, coincidentemente, data em que celebra-se o dia da vila de Nicoadala e da Vila de Mucupia (a sede do Distrito de Inhassunge), esta última de onde sou natural. Apesar da data ao nível da Vila de Mucupia, tenha passado despercebida pelo Diário da Zambézia, mas espero que da próxima esse meu "querido" jornal não esqueça Mucupia.
Na capa da edição 1076, está plasmado um artº tão relevante para um debate político "Dhlakama recebido às escuras ontem (terça-feira) em Quelimane", espero que o DZ se inteire com profundeza, porque é matéria tentadora da instabilidade política no País.
Tenho dito, muito obrigado.

1 comment:

MANUEL DE ARAÚJO said...

Prezado Leitor atento!

Agradeco suas palavras de encorajamento! conheco sim o Dr Pascoal Muibo! Fui meu colega de turma na Quinta Classe na Escola Secundaria de Malinguine! Segui e conheco as dificuldades todas porque ele passou! E um exemplo de tenacidade a seguir! Foi e continua a ser uma das minhas fontes de inspiracao!

Uma vez mais o meu muito obrigado!

Maledjeelo,
Manuel de Araujo