Monday 2 May 2011

Osama Bin Laden Morto?


Informacoes acabadas de chegar de Washington DC apontam para a morte de Osama Bin Laden, o maior quebra-cabeca da politica externa norte americana na ultima decada.

A qualquer momento se espera uma declaracao de Barack Obama. A conferencia de imprensa estava marcada para as 23:00 horas (horas de Washington ou seja, 05:00 hrs de Mocambique) entretanto, a esta altura em que vos escrevo, sao 22:45 Hrs em washington e espera-se a todo momento a declaracao de Obama.

Sera o inicio de uma nova fase na politica externa Americana? Ou apenas uma lufada de ar fresco para a administracao Obama? O futuro dira.



Um grande abraco

MA

7 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

أشكر الله ou seja, Graças a Deus!

V. Dias said...

Morreu o homem que equilibrava a balança. É um grande ganho para Obama.

Zicomo

Anonymous said...

Ele viveu e conviveu com a violência e morreu da mesma forma.
Esperemos que os ataques terroristas sejam um terror do passado.
O terrorismo é uma das formas mais cruéis e cobardes de combater seja o que for.
Maria Helena

Fijamo said...

Ilustres,
A morte de Bin Laden é um «marco simbólico, mas não significa o fim do terrorismo», sendo «espectável retaliações dos “franchisados” de Bin Laden» no mundo ocidental.

A eliminação do terrorista mais procurado internacionalmente «representa o coroar de um conjunto de esforços, desde há muitos anos a esta parte», mas desta vez o «presidente [Barack] Obama teve uma estrelinha da sorte com a morte do líder terrorista».
Parafraseando MA "O futuro me julgará".

Fijamo said...

MA no Café sem prévio aviso aos bloguistas? "Financiamento ao Empresariado em Mocambique".

Fijamo said...

"Neste país temos imposto da TVÊ, do Lixo, Predial, etc... um dia teremos imposto do AR." In Drº MA no Café da Manhã da RM...