Wednesday 11 May 2011

Mocambique no Indaba! Inhambane sobe e segue

'Muitas vezes quando falamos de turismo, falamos de politicas, numeros, estatisticas e objectivos. Mas o turismo e muito mais do que isso. turismo tem a ver com as pessoas', Ministro do Turismo da Africa do sul, Marthinus van Schalkwayk


Decorre desde o dia 7 de Maio na cidade sul-africana de Durban, sob o mantra 'Jogar globalmente e ganhar localmente' a Feira de Turismo de Africa, vulgarmente conhecida pelo nome zulu de Indaba! Na feira fazem-se representar paises de varios continentes com maior destaque para os da Africa Austral.

A cerimonia de abertura foi abrilhantada pelos Ladysmith Black Mambazo bem como pelo actor John Kani, com mensagens de boas vindas do Presidente do Conselho Municipal de Durban Obed Mlaba e o Premier do Kwazulu Natal Zweli Mkhize.

Mocambique, como nao deixaria de ser, fez-se representar com uma forte representacao empresarial de mais de 50 0peradores turisticos. Na presente edicao, o salao de Mocambique no Indaba esteve repleto de agentes turisticos dos principais pontos turisticos de Mocambique tais como Cabo Delgado (Ibo, Pemba Beach Hotel, Medjumbe Private Island, Nuarro Lodge, Zambezia (ZBLS), Sofala (Parque Nacional de Gorongosa), Niassa, Manica, Inhambane (Barra Lodge, Flamingo Bay Water Lodge, Gaza e Maputo (Hotel Polana, Southern Sun, Cardoso, Radisson Hotel, Grupo Rani entre outros. Uma presenca inovativa mas fraca foi a do COJA, Comite Organizador dos 10s Jogos Africanos!

No que se refere as provincias, a de Inhambane foi a unica que apresentou uma brochura para alem da presenca do respectivo director provincial de turismo. Da parte das entidades centrais, desfilaram varios dirigentes com destaque para Zacarias Sumbana e Gildo Neves.

Esta e a segunda vez consecutiva que a provincia da Zambezia se faz representar pela Zalala Beach Lodge and Safaris.

2 comments:

Anonymous said...

ola.tudo bem?Parabens senhor Araujo. Em mocambique e um um autentico ²intelectual²- mto diferente do senhor Araujo de londres,que a uns 4 anos em Londres bebia que nem um peixe,chegava bebado a universidade e casa dos outros sem ser convidado, faltava ao respeito a mulher dos outros e envergonhava a comunidade mocambicana em londres com as suas atitudes e comentarios ignorantes!O senhor mudou ou e um autentico camaleao?

Passe bem
professora doutora J.V

MANUEL DE ARAÚJO said...

Quando crianca perguntei a meu pai porque e que os criminosos e os ladroes actuavam mais a noite do que de dia! E ele disse-me que a noite dava coragem aos cobardes que nao tem coragem de dar a cara! Ah ah ah ah e verdade para ter mudado tanto so posso ser camaleao! Um abraco MA