Wednesday 20 April 2011

O que estará a acontecer na LAM?

IGEPE anuncia novos Órgãos Sociais e momentos depois anula comunicado



Maputo (Canalmoz) - “Realizou-se no dia 19 de Abril do corrente nas instalações do IGEPE a Assembleia-Geral da empresa Linhas Aéreas de Moçambique SA que tomou a seguinte deliberação. Cessação de funções do Presidente do Conselho de Administração da LAM SA Eng. José R. Viegas e do Administrador Dr. Armindo Matos. Na mesma sessão nomeou dois novos membros do Conselho de Aministração nomeadamente o Dr. Jussub Momade Assamo Nurmamade e a Dra Marlene Augusta Mendes Manave, tendo o Dr Jussub Momade sido designado Presidente do Conselho de Administração”, comunicou o IGEPE às 17h37 de ontem para momentos depois, às 17h54, mandar uma nota em que anula o primeiro anúncio.

Segundo o comunicado “cessou ainda funções o Secretário da Mesa da Assembleia Geral, o Dr Francisco Uqueio tendo sido nomeada para esta função a Dra Maria Felizarda Fernandes”.

“Esta deliberação é justificada pela necessidade de imprimir uma dinâmica nova nas estratégias de crescimento e desenvolvimento da LAM SA”, acrescenta a primeira nota de imprensa entretanto anulada.

Até ao fecho desta edição, cerca das 05 horas da manhã de hoje, não chegou até nós a nota rectificativa da primeira. Disseram-nos apenas que o cancelamento do primeiro comunicado se deve à troca de um nome.

Outras fontes por nós abordadas indicam que ainda pode haver uma reviravolta no cenário anunciado pelo IGEPE. (Redacção)

No comments: