Wednesday 29 December 2010

Proprietário do Hotel Radisson baleado por desconhecidos

O proprietário do Hotel Radisson, o empresário Mansar Abase, foi baleado por desconhecidos, na passada sexta-feira, por volta das 19 horas, na zona da marginal, perto da Escola Náutica de Maputo.

Após o baleamento, Abase foi transportado para a ‘Trauma Clinic’, na Sommerschield, onde acabaria por permanecer até estabilizar e foi depois evacuado para África do Sul, onde se encontra em tratamento.

Mansar Abase teria recebido uma chamada da cunhada, que tinha sido interpelada pelos agentes da Pólícia da República de Moçambique na avenida da Marginal. O empresário meteu-se na sua viatura em socorro da cunhada.

Estranhamente, chegado ao local, foi baleado por desconhecidos que supostamente se faziam transportar numa viatura não identificada.

O empresário contraiu ferimentos graves na zona de nuca e no ombro. Suspeita-se que Abase tenha sido seguido pelos malfeitores desde a saída da sua residência ao local onde se encontrava a sua cunhada.

Este acto acontece nove meses depois do mesmo empresário de origem paquistanesa ter escapado a um atentado à bomba armadilhada numa motorizada, também no centro da cidade de Maputo, no luxuoso bairro de Sommerschield.

Fonte: O País / Club of Mozambique

No comments: