Tuesday 7 September 2010

Dr Bonifacio Gruveta ?

Informacoes acabadas de chegar da Cidade de Quelimane dao conta de que o General na Reserva Bonifacio Gruveta Massamba acaba de receber o Grau de Doutor Homoris Causa pela Universidade Musa Bin Bique. A cerimonia decorreu hoje dia 7 de Setembro de 2010na Cidade de Quelimane. Segundo a nossa fonte, na ocasiao o General afirmou, entre outras, que a luta armada de libertacao nacional iniciou simultaneamente nas provincias de Cabo Delgado, e Niassa tendo falhado na provincia da Zambezia! O General desqualificou a Obra do Coronel Sergio Vieira, alegadamente por nao citar fontes!

Para mais dados leia nossas proximas edicoes!
MA

5 comments:

V. Dias said...

Dr???

Epá Araújo não me faça rir. Eu não quero chorar.

Estão a estragar o conceito de Doutoramento "Honoris Causa".

Até Chipande é Dr. Honoris Causa. Faltam dar também ao Dhalakama, Anibalzinho entre outros.

Zicomo

Fijamo (...) said...

"honoris causa", ou seja, por causa da honra, em virtude da honra, de modo honorífico.

É um termo utilizado, actualmente, quando se concede um título de doutor a um estudioso em virtude do "conjunto de sua obra", ou seja, da sua importância geral para determinada área do conhecimento.

Não é especificamente mais um nível de graduação, mas sim uma espécie de "prêmio", de reconhecimento pelo trabalho acadêmico, social, científico de determinada pessoa.

TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES.

Regards (...)

V. Dias said...

E???

Zicomo

DLAT said...

Gruveta nao recebeu nenhum titulo de Honores mas sim foi um jovem k tirou a capa de graduacao e ofereceu ao general Gruveta pelo reconhecimento,uma vez ter sido ele a pagar ou dar bolsa de estudo para o jovem ou jovens. manuel de Araujo e seus jornalistas estiveram e estao errados quanto a esse aspecto. Chissano e Guebuza ja receberao e qual foi o nivel deles de escolaridade? pelo reconhecimento de Gruveta na Zambezia e em Mocambique ele merecia mais k Honores Causa. Para vossa informacao General Bonifacio Gruveta foi Chefe de Francisco Manhanga mas ele hoje nao tem nem um nome numa escola ou avenida do pais, a Historia ainda vai mudar e voces ouvirao de facto kem foi general Bonifaciuo gruveta na sua integra. e mais nao disse.

Unknown said...

Meu Caro, DLAT, gostaria de trocar algumas ideias consigo se for possivel evie-me um email assim entramos em contacto:
Ricky Momad; Email: kam_kam10@hotmail.com