Tuesday 17 August 2010

Mensagem do Presidente Obama por Ocasião do Ramadão

Obama deseja aos muçulmanos em todo o mundo um mês abençoado durante o Ramadão

CASA BRANCA
Gabinete do Secretário de Imprensa
11 de Agosto de 2010

Declaração do Presidente por Ocasião do Ramadão

Em nome do povo Americano, eu e Michelle queremos apresentar os nossos melhores votos aos muçulmanos na América e em todo o mundo. Ramadan Kareem.

O Ramadão é um período em que os muçulmanos do mundo inteiro reflectem acerca da sabedoria e da orientação que a fé nos traz e da responsabilidade que os seres humanos têm uns para com os outros e para com Deus. Esta é uma quadra em que as famílias se reúnem, os amigos organizam iftar e as refeições são partilhadas. Mas o Ramadão é também uma quadra de intensa devoção e reflexão, um período em que os muçulmanos jejuam durante o dia e oram à noite; em que os muçulmanos apoiam os outros para que haja oportunidade e prosperidade para todos em toda a parte. Porque todos nós devemos lembrar-nos de que o mundo que queremos construir e as mudanças que queremos fazer começam nos nossos corações, nas nossas comunidades.

Estes rituais recordam-nos os princípios que temos em comum e o papel do Islão para fazer avançar a justiça, o progresso, a tolerância e a dignidade de todos os seres humanos. O Ramadão é uma celebração de uma religião conhecida por grande diversidade e igualdade racial. E aqui nos Estados Unidos, o Ramadão lembra que o Islão sempre fez parte da América e que os muçulmanos americanos deram contributos extraordinários para o nosso país. E hoje, quero apresentar os meus melhores votos ao um bilião e meio de muçulmanos em todo o mundo, aos seus familiares e amigos ao iniciarem o Ramadão.

Conto organizar um jantar de Iftar celebrando o Ramadão aqui na Casa Branca, mais tarde nesta semana e desejo-vos um mês cheio de bênçãos.

Que a paz do Senhor seja convosco.

2 comments:

Anonymous said...

no islam, maomé assassinou Deus e deixou o diabo à solta

Abdul Karim said...

Thank You Mr President.

Ramadan Mubarak.