Friday 11 June 2010

Hora de AFRICA!

Seja bem vindo ao mundial de futebol. Apesar da distancia que nos separa do solo africano, gostaria de associar-me a esta hora gloriosa do continente que me viu nascer! A emocao e indescritivel!

Infelizmente, por razoes academicas e profissionais nao pude estar no continente nesta hora fina, hora de orgulho, mas tambem de grandes desafios para a juventude, os intelectuais, os desportistas, politicos, camposenes, operarios que com o seu suor lutam dia e noite para tirar Africa do grupo dos continentes mais subdesenvolvidos!

A concretizacao deste sonho( infelizmente Mandela nao podera estar, devido a morte da neta (aqui ficam os nossos sentidos pesames), e um grande passo para um continente que tanto sofreu com a escravidao, a colonizacao, a ma governacao, guerras civis, mas sabe e soube re-erguer-se!

Ver os estadios erguidos em menos de 5 anos, ver a multidao humana, imaginar Africa como Centro do mundo e um sonho que se concretiza hoje!

Sim nos (tambem) podemos!

A todos aqueles que como eu nao poderam estar no continente nesta hora nobre, aqui fica o meu abraco africano! A todos que se deslocaram dos seus paises para Africa, as minhas boas\vindas!

Saibamos pois valorizar esta oportunidade historica para o lancamento da imagem de Africa e porque nao fenomenal atraccao turistiCA.

Aos terroristas, criminosos e outros que pretendam manchar este evento, aqui fica o meu desprezo!
Um abraco de Londres, MA

1 comment:

Fijamo said...

Hoye Hoye RSA;