Em pronunciamento, Senador questiona “inverdades” sobre a gestão tucana espalhadas pela candidata do Governo à Presidência; “estão fugindo do debate sério sobre uma questão de grande importância”, diz
As políticas para educação do PSDB foram um importante passo à frente para o Brasil. A afirmação foi feita pelo Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), durante pronunciamento em Plenário, nesta quinta-feira (17). Segundo ele, o Governo Federal e sua candidata a Presidente espalham “inverdades” sobre a gestão tucana, fugindo de um debate sério sobre uma questão de grande importância. “De acordo com o Monitoramento Global efetuado pela UNESCO, durante os anos de 2001 e 2002, o número de matrículas no ensino fundamental cresceu fortemente, deixando nosso País na 37ª posição entre as 127 monitoradas pela instituição. Era o programa Todos na Escola, do PSDB”, destacou Azeredo. “Em 2010, o Brasil está na 88ª posição, sendo que em 2008 ocupava a 80ª”, comparou.
“Ainda de acordo com o IBGE, 15,9% dos jovens de 15 a 17 anos estavam fora da escola em 2008. No mesmo ano, havia ainda no Brasil 14 milhões de analfabetos, o equivalente a 10% da população de 15 anos ou mais”, disse o Senador. “O Governo e sua candidata estão fugindo da realidade educacional do País, que não é a maravilha que pregam e que precisa de atenção. Educação é o princípio da cidadania, o principal pilar do desenvolvimento”, completou.
US-UK relations will flourish under Trump, says PM
-
Sir Keir Starmer sends his congratulations to Donald Trump ahead of the US
presidential inauguration.
37 minutes ago
No comments:
Post a Comment