Friday 18 June 2010

Cabo Verde apoia implementação de "Janela Única" em Moçambique

O NOSi tenciona agora colocar a experiência adquirida com a implementação dessas acções ao serviço de outros países africanos, nomeadamente os de língua oficial portuguesa Da RePraia – Cabo Verde vai participar na implementação de uma "Janela Única" para o setor do Turismo em cinco províncias de Moçambique, no quadro de um protocolo de cooperação assinado recentemente.
O protocolo de cooperação e parceira para este projecto foi assinado sexta-feira (11) entre o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSi) de Cabo Verde e o Ministério moçambicano do Turismo.
O NOSi, enquanto Agência para a Governação Eletrónica e Promoção da Sociedade de Informação em Cabo Verde, tem como atribuições e competências a promoção e execução
de medidas de política que mobilizem a sociedade e os sectores privado e público
para o advento da sociedade de informação.
Neste sentido, esta instituição pública tem também a atribuição de implementar medidas que visem a modernização da estrutura organizacional da administração pública cabo-verdiana rumo à governação electrónica.
Várias iniciativas em torno dos objectivos de massificação do acesso e utilização da Internet de banda larga tais como os projectos Konekta e SNIAC, entre muitos outros, fazem igualmente parte das suas acções.
O NOSi tenciona agora colocar a experiência adquirida com a implementação dessas acções ao serviço de outros países africanos, nomeadamente os de língua oficial portuguesa, como acontece agora com a Moçambique.

No comments: